Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/10/2021 as 2:00pm

Aretha Brito está ministrando aulas de Muay Thai na BMAC

A Brazilian Martial Arts Center (BMAC) agora conta com uma nova professora de Muay Thai, que...

Aretha Brito está ministrando aulas de Muay Thai na BMAC Aretha já competiu Chute Boxe e se prepara para novas competições

A Brazilian Martial Arts Center (BMAC) agora conta com uma nova professora de Muay Thai, que estará dando aula para mulheres.  Aretha Brito tem 26 anos, é formada em Educação Física pela UNIP e treina Muay Thai há aproximadamente 8 anos numa das mais respeitadas e conhecidas academias do mundo, a Chute Boxe.

Competente, dedicada e muito empenhada em tudo que se propõe a fazer, além de treinar, ela também já competiu representando a Chute Boxe e está se preparando para novas competições. É por isso que o proprietário da BMAC e mestre de Muay Thai, Marcelo Siqueira, percebeu seu talento e disciplina e resolveu realizar o convite para ela ensinar a arte do Muay Thai em seu empreendimento.

Por isso, nós conversamos com ela, para conhecer um pouco mais sua história e trabalho. Confira!

Brazilian Times - Há quanto tempo você treina Muay Thai? E há quanto tempo dá aula?

Aretha Brito  - Treino Muay Thai há 8 anos na equipe Chute Boxe, nunca sai dela. Dou aulas de Muay Thai a menos de um ano, comecei a ministrar as aulas aqui na BMAC por convite do mestre Marcelo. Até então, eu só treinava mesmo e no Brasil eu dava aulas de musculação, sou bacharel em Educação Física.

BT- Por que começou a treinar Muay Thai? Lembra o que te motivou?

AB - Quando comecei a treinar Muay Thai nem sabia o que era. Me matriculei na academia pra fazer musculação, e o mestre que estava dando aula me convidou para fazer a aula dele. Fiz o primeiro dia, adorei, dois dias depois estava bem dolorida, pois e um treino que trabalha com a musculatura do corpo todo, mas isso não foi motivo para eu parar e desistir rs. Na mesma semana comprei meus materiais de treino e nunca mais parei.

Através dai decidi fazer minha faculdade, porque sabia que me agregaria muito no futuro, desde quando conheci o Muay Thai sempre quis dar aula. E estudei pra isso.

BT- Como se sente trabalhando na BMAC que é referência na comunidade?

AB - É um prazer muito grande poder compartilhar do meu conhecimento com os alunos da BMAC. Lá somos uma família, um pelo outro. O mestre Marcelo e o mestre Chris sempre me incentivando a ir atrás dos meus objetivos e sonhos relacionados as aulas. Fora os alunos que desde meu primeiro dia lá me acolheram muito bem, e assim vamos fazendo com todos os novos que vão chegando, para que se sintam da família!

BT- Você dá aula quais os dias e horário? Para qual público?

AB - Tenho duas turmas fixas as terças e quintas 5:00, porém tenho disponibilidade para novos horários e turmas para todos os dias. Atendo todos os tipos de público e com todas as idades!

BT- Quais os benefícios desse esporte para os praticantes?

AB - Nossa, os benefícios são diversos, mas citando alguns... Melhora o condicionamento físico, defesa pessoal, ajuda demais na perda de peso, ganho de forca, agilidade, flexibilidade, melhora a coordenação a motora, o foco, ajuda na socialização, e acredito que o mais importante que uma arte marcial pode trazer de benefício, e a disciplina! Principalmente quando se trata de crianças e adolescentes. Muitos pais pensam que por ser uma luta, isso pode incentivar para o mal. Mas não, pelo contrário, a disciplina imposta dentro do tatame, faz com que eles melhorem o comportamento, foco não só na escola, como em casa também! Eles vão aprender uma arte marcial que pode ser usada defesa pessoal, mas também irão aprender que existe um momento certo para usar.

CONTATO:

Os interessados em saber mais sobre as aulas ou como se matricular, entrem em contato com a BMAC através do telefone (617) 628-3800. A academia fica localizada no 700 Mystic Avenue, no segundo andar, em Somerville (Massachusetts).


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

 

Fonte: Camila Figueiredo

Top News