Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/10/2021 as 7:00pm

Comunidade brasileira participa de evento de gratidão em Boston

A comunidade brasileira foi muito bem representada na celebração multicultural de...

Comunidade brasileira participa de evento de gratidão em Boston A ProGente Connections muito bem representada, por membros do Conselho, alunos e voluntários

A comunidade brasileira foi muito bem representada na celebração multicultural de agradecimentos, realizada no dia 16 de outubro. A Igreja Episcopal de Boston, Catedral St.Paul, juntamente com o Ministério UTO (United Thank Oferring) abriram as suas portas para um encontro inter-religioso e multicultural.

Uma canção, uma prece e palavras de gratidão regadas a comidas típicas e calorosos aplausos. Assim foi o evento do qual a comunidade brasileira fez parte. Cada grupo teve a oportunidade de apresentar um pouco da sua cultura, e o Brasil esteve presente por meio da organização “ProGente Connections”. Para representar o sabor tropical, foram servidos salgadinhos e brigadeiro, ao lado da culinária mediterrânea e oriental.

Durante o evento foi exibido um belo documentário com histórias de gratidão de todos os projetos que foram apoiados pelo Ministério UTO (United Thank Oferring). Diversos brasileiros participaram do vídeo.

A ProGente Connections como organização beneficiada financeiramente pelo Ministério UTO, externou publicamente o agradecimento pelo suporte recebido durante um ano, para a continuidade de projetos desenvolvidos em prol da comunidade brasileira.

As vozes que entoaram a gratidão foram do jovem músico brasileiro Alex Quartiero, recém-chegado aos Estados Unidos. E da brasileira americana Yasmim Cassiano. O músico ressalta a importância de se unir a cultura brasileira com a americana. Sobre a escolha das músicas, ele apresentou e tocou em frente de Almir Sater e Dias melhores, do Jota Quest, a primeira, representa o Pantanal e o Pantanal representa o Brasil, justifica o músico. “É um evento de gratidão, temos que ser gratos por tudo, agradecer a Deus pelas pessoas que Deus coloca em nossa vida”. Declarou Alex.

Os dedos de Yasmin, um pouco trêmulos, movidos pela ansiedade tocaram suavemente o teclado, de repente, uma voz angelical preencheu a catedral, e os convidados aplaudiram intensamente. “Vou abrir o meu coração e cantar meu amor por você, você me deu asas e me ensinou a voar, todas as bênçãos que ele me deu, Deus só quer me ver sorrindo, Deus me ama, oh, oh...” Essa bela canção é de autoria da própria Yasmim. “Eu quis apresentar a minha música, que eu fiz para o Senhor, eu gosto da minha música que me toca muito, espero que possa tocar os outros também”.

 A adolescente de 14 anos que canta na igreja e se apresenta em restaurantes, conta que gosta de cantar desde pequenina, ela brinca e diz que ao invés de aprender a falar, aprendeu a cantar primeiro. Declara feliz, “me senti muito abençoada em participar deste evento”. Quanto à escolha das músicas, reitera que quis apresentar a sua música, e a segunda canção, Nova York de Cristhian & Ralf foi uma homenagem à mãe.

Segundo Raquel Riberti-Bill, Diretora de Programas da ProGente Connections: “Estávamos muito bem representados por membros do Conselho, alunos e voluntários. O evento nos permitiu conhecer novas culturas e compartilhar um pouquinho da nossa, através da música e de comida típica do nosso país”.

A diretora ressalta a importância da participação da comunidade, “o envolvimento da comunidade brasileira em eventos culturais é essencial para que possamos continuar conquistando o nosso espaço aqui em Massachusetts”.

A solene celebração de agradecimentos teve a participação de distintos grupos musicais, de diferentes religiões cujo encerramento foi realizado por um ritual Islâmico ao som de tambores, flautas e violino da Orkestra Marhaba.

Alex Quartiero apresentou Tocando em frente de Almir Sater, e Dias melhores do Jota Quest
Músico Alex Quartiero,é um evento de gratidão, temos que ser gratos a Deus por tudo_
Uma voz angelical preencheu a catedral. Yasmim cantou um louvor de sua autoria
Yasmim Cassiano, 14 anos, toca na igreja e em restaurantes
O encerramento foi realizado por um ritual Islâmico ao som de tambores, flautas e violino da Orkestra Marhaba
Raquel Riberti-Bill, Diretora de Programas da ProGente Connections
Para representar o sabor tropical, foi servido salgadinhos e brigadeiro

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

 

Fonte: Eliana Marcolino

Top News