Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/10/2021 as 12:00pm

Crianças nascidas no Brasil passaram quatro dias presas na fronteira dos EUA só com leite e água

A BBC News Brasil publicou uma reportagem sobre a crise imigratória que se instaurou na...

Crianças nascidas no Brasil passaram quatro dias presas na fronteira dos EUA só com leite e água Milhares de imigrantes estão acampados na fronteira do México com o Texas

A BBC News Brasil publicou uma reportagem sobre a crise imigratória que se instaurou na fronteira dos Estados Unidos com o México. Um dos destaques foi o aumento de brasileiros que se arriscaram na travessia este ano e a quantidade de crianças brasileiras que entraram sozinhas ou acompanhadas em terras norte-americanas.

De acordo com as informações, duas crianças, uma de três e outra de um ano de idade, que nasceram em Rondonópolis, no Mato Grosso, foram deportadas recentemente pela administração Biden. Mas elas foram envidas para o Haiti devido aos pais serem oriundos deste país.

A história e trajetória da família até a fronteira foi retratada pela reportagem. O pai afirmou que quando chegaram à Colômbia, um homem apontou uma arma para tentar roubá-los. Depois que percebeu que eles não tinham nada para ser roubado, o criminoso os liberou. Isso ocorreu no perigoso estreito de Darien, que é um percurso de 100 quilômetros que começa na Floresta Amazônica e termina no Panamá.

A família seguiu viagem e passou pelo Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras e Guatemala. Depois que chegaram ao México, o pai das crianças tentou se estabelecer e encontrar um trabalho, mas não conseguiu.

Eles seguiram viagem e conseguiram fazer a travessia. Quando chegaram à Del Rio, no Texas, e pensavam que o pior já havia passado e que uma nova vida se iniciaria. Mas não foi isso que aconteceu e toda a família foi detida por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). Os quatro foram levados para um centro de detenção.

O pai afirmou que a família ficou quatro dias presos e que as crianças receberam apenas leite e água neste período. Além disso elas dormiam no chão frio. Ele lembrou que durante a madrugada do quarto dia, um agente chamou a família e disse iria libertá-los. “Mas era uma mentira”, disse.

Todos foram colocados em um avião e enviados para o Haiti.

Estas duas crianças fazem parte do grupo de 84 filhos de haitianos que nasceram no Brasil e por isso tem nacionalidade brasileira, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações.

Os responsáveis por ao menos dez crianças brasileiras deportadas ao país caribenho já fizeram contato com a Embaixada Brasileira em Porto Príncipe, a capital haitiana, em busca de documentos e de informações sobre como voltar ao Brasil.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News