Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/10/2021 as 8:00pm

Imigração: "Coiote" é condenado por esconder indocumentados no Arizona

O mexicano Macario Ulises Barragan Cisneros, de 45 anos, está agendado para ser sentenciado em 10 de janeiro de 2022

Imigração: Alguns dos imigrantes indocumentados estavam no interior do esconderijo, nas proximidades de Nogales (AZ)

Na segunda-feira (18), um imigrante mexicano assumiu a culpa em um tribunal federal por atuar como operador de um esconderijo de contrabando de pessoas em Phoenix (AZ), após uma investigação realizada pelo Departamento de Imigração & Alfândega (ICE) Homeland, atraves do Setor de Investigacoes de Seguranca (HSI), na jurisdicao de Nogales (AZ).
A Estação Nogales da Patrulha de Fronteira (CBP) ajudou no caso.

Agentes federais com HSI e CBP localizaram 29 indivíduos contrabandeados, todos naturais do México e Guatemala

O réu Macário Ulises Barragan Cisneros, de 45 anos, está agendado para ser sentenciado em 10 de janeiro de 2022, perante o juiz distrital dos EUA, Scott H. Rash. A condenação por conspiração para transportar e abrigar pessoas indocumentadas com fins lucrativos acarreta uma pena máxima de 10 anos, uma multa de até US$ 250 mil ou ambas.

Cisneros admitiu que conspirou para transportar e abrigar pessoas indocumentadas com fins lucrativos. Em 21 de setembro, ele foi preso dentro de um trailer no Camino Vista Mobile Home Park, 6532 West Van Buren St., na fronteira entre os EUA e México, perto de Nogales, Arizona e transportado para Phoenix. Agentes federais com HSI e CBP localizaram 29 indivíduos contrabandeados, todos naturais do México e Guatemala, no interior ou ao redor do trailer.

O caso é resultado da Força Tarefa Conjunta Alpha (JTFA), que foi criada pelo Procurador-Geral Merrick B. Garland em junho para reunir os recursos investigativos e de promotoria do Departamento de Justiça, em parceria com o Departamento de Segurança Interna ( DHS). O objetivo é aumentar os esforços dos EUA para fazer cumprir a lei contra os grupos de contrabando e tráfico de pessoas mais prolíficos e perigosos que operam no México, Guatemala, El Salvador e Honduras.

A Força-Tarefa se concentra em interromper e desmantelar redes de contrabando e tráfico que abusam, exploram ou colocam em perigo os imigrantes, representam ameaça à segurança nacional e estão envolvidas no crime organizado. A JTFA é formada por promotores federais e procuradores do Ministério Público dos EUA ao longo da fronteira sudoeste (Distrito do Arizona, Distrito Sul da Califórnia, Distrito Sul do Texas e Distrito Ocidental do Texas), da Divisão Criminal e da Divisão de Direitos Civis, com agentes de fiscalização e analistas do DHS. O FBI e a Drug Enforcement Administration também fazem parte da Força-Tarefa.

O Gabinete do Procurador dos EUA, Distrito do Arizona, Tucson, lidou com a acusação.
O HSI é um setor do ICE e o principal braço investigativo do Departamento de Segurança Interna (DHS), responsável por investigar crimes e ameaças transnacionais, especificamente às organizações criminosas que exploram a infraestrutura global por meio da qual o comércio internacional, viagens e finanças se movem. A força de trabalho da HSI de mais de 10.400 funcionários consiste em mais de 7.100 agentes especiais designados para 220 cidades nos EUA e 80 locais no exterior em 53 países. A atuação internacional da HSI representa a maior presença do DHS de aplicação da lei investigativa no exterior e uma das maiores internacionais na aplicação da lei dos EUA.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News