Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/10/2021 as 9:00am

Wagner Fulco: Produtor musical de artistas internacionais conversa com Claudia Carmo no BT Online nesta quarta-feira

Wagner Fulco já trabalhou com Antonio Banderas, Snoop Dog, Elton John e muitos outros grandes nomes no meio musical e artístico americano

No BT Online desta quarta-feira (27) às 6pm nos EUA  7pm no Brasil , Claudia Carmo conversa com o cantor e produtor musical Wagner Fulco. Residente nos Estados Unidos há 20 anos, atualmente morando na Flórida,  Wagner já trabalhou com grandes artistas internacionais como Antonio Banderas, Elton John, Alanis Morissette, Bob Dylan, Guns N’ Roses, Ricky Martin, Luciano Pavarotti, Snoop Dog  e muitos outros.  No bate-papo, Wagner vai contar momentos divertidos, inusitados e surpreendentes, que se misturam com a sua carreira. O produtor vai falar também do seu último trabalho com a cantora Zabelê, filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes e também contar as novidades sobre seus novos projetos como cantor. Imperdível!

E você pode conferir  no link https://youtu.be/56DOHY3T4_s

 

Sobre Wagner Fulco

Wagner Fulco, brasileiro, naturalizado nos Estados Unidos, músico, guitarrista, produtor e cantor. Desde muito cedo (5 anos!!), foi apaixonado por tudo  que envolvia a música, começando pela bateria mas logo partiu para a guitarra. Sempre teve muita versatilidade com os instrumentos musicais, todo instrumento que ele pegava virava música em suas mãos. O que era apenas um hobbie acabou virando seu trabalho. Começou a ser chamado pelos bares próximos da sua casa e de transformou sua paixão em profissão. 

Tudo começou no extinto bar Lua Nua, em Guarulhos, o mesmo bar que lançou o famoso grupo Mamonas Assassinas. Estudou na Universidade Antonio Carlos Jobim, em São Paulo e paralelamente quis testar seus conhecimentos participando de um concurso para apenas quatro vagas e mais de dois mil inscritos na Escola Municipal de Música, conquistando uma das vagas onde passou a estudar também.

A necessidade de crescer como músico fez com que Wagner viesse  estudar em Los Angeles, na respeitada escola Musicians Institute de Hollywood.
Nos primeiros meses nos Estados Unidos já começou a trabalhar com o grande guitarrista Steve Vai, com  quem teve o privilégio de participar em suas turnês. Foi durante o período que a nova porta de oportunidade se abriu, que também trabalhou com Antonio Banderas uma pessoa especial e influente que lhe deu a oportunidade de produzir música juntos e desenvolverem muitos trabalhos a partir de então.

Os objetivos de Wagner sempre foram grandes e desafiadores, o próximo passo seria decisivo para sua carreira.

A aquisição de uma mansão histórica construída em 1915, juntamente com um sócio, sedimentaria de vez seus projetos e objetivos nos EUA.

Não era qualquer mansão mas sim a casa que pertenceu a cantora Carmem Miranda, onde ela viveu no período de 1940 a 1950, no coração de Hollywood.

Mais de 50 anos depois, outro artista brasileiro, Wagner Fulco, iria encontrar esse local e chamá-lo de lar.

Wagner teve uma conexão imediata com o lugar, depois de muito procurar por um espaço que pudesse instalar seus estúdios, encontrou o que parecia ser perfeito, ao visitar a propriedade durante uma simples caminhada no hall de entrada, Wagner sentiu uma vibração e energia que procurava, imediatamente decidiu comprar a casa.  Desde então esse passou a ser o endereço do WavaFlow Studios, em Los Angeles. Só veio a descobrir sobre a ilustre moradora algum tempo depois, através dos registros públicos que nesta casa viveu Carmem Miranda.

Em 2011, Wagner abre uma segunda unidade do estúdio, dessa vez com uma parceria com Steve Vai, mais uma conquista a ser celebrada.

Em 2014, ele se muda para Orlando, onde passa a ser a sua localização oficial e onde continua com suas produções artísticas. Após lançar vários projetos sem interesse comercial, Wagner embarca seu projeto na carreira solo e vem elaborando um álbum onde ele mesmo compôs com Jesse Johnson (filho do ator Don Johnson), produziu, cantou e tocou todos os instrumentos com participação especial de Ben Smith, baterista da banda Heart. Esse trabalho ainda contará com  a participação de Pepeu Gomes, Zabelê, Kiko Zambianchi, Supla e Clemente Nascimento.  Acaba de assinar um contrato com a gravadora New Music que lançará esse trabalho autoral.

Wagner não só trabalha produzindo CDs dos artistas mais renomados da música dos EUA, mas também com astros do cinema e televisão, uma conquista difícil conseguida através de muito trabalho, talento e humildade.

Top News