Publicado em 12/11/2021 as 6:00pm
Governador da Flórida diz que Biden enviou imigrantes assassinos para a Flórida
O governador da Flórida, Ron DeSantis, mais uma vez usou um assassinato em Jacksonville para...
O governador da Flórida, Ron DeSantis, mais uma vez usou um assassinato em Jacksonville para destacar o que ele vê como uma situação sem lei na fronteira sul.
Ele alegou várias vezes que o suspeito do crime, Yery Noel Medina Ulloa, chegou ao estado em um “vôo noturno” autorizado pelo governo Joe Biden, depois de ser detido na fronteira com o México.
Ulloa, preso em 13 de outubro em conexão com a morte de Francisco Javier Cuellar, alegou que ele era um menor desacompanhado quando cruzou a fronteira do Texas alguns meses antes. DeSantis culpou a política de imigração do presidente Biden pelo assassinato.
O governador prometeu uma ação mais rígidas contra os “voos secretos”. Ele alegou que o criminoso entrou na Flórida protegido pela administração Biden.
DeSantis ofereceu poucos detalhes novos sobre o assassinato. Mas ele esclareceu como sua equipe estava obtendo informações sobre os 78 voos que traziam imigrantes indocumentados para a área de Jacksonville.
“Então, ainda não sei tudo o que vamos fazer”, disse. “Eu sei que quando ficamos sabendo disso inicialmente, não foi pelos canais normais. Era o pessoal do governo federal que estava efetivamente vazando isso para nós, para que fôssemos alertado”, acrescentou.
“Em relação aos voos noturnos eu posso dizer que eles começaram em maio, e eu sei que eles continuaram”, afirmou o governador. “Nossas agências estaduais de aplicação da lei estão envolvidas nisso. Vamos agir para impedir que mais criminosos entrem na Flórida sob a proteção da administração federal”, acrescentou.
DeSantis disse que conversou com o prefeito de Jacksonville, Lenny Curry, e que eles precisavam “falar com o pessoal do aeroporto” para encontrar uma solução, mas ele reconheceu que até mesmo esse plano pode ter seus limites. “O problema é que o governo federal basicamente tem o controle no que se refere ao tráfego aéreo neste país. Então, eu não controlo o espaço aéreo”, reclamou o governador. “A cidade de Jacksonville não controla o espaço aéreo. Os federais controlam o espaço aéreo”, finalizou.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.