Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/11/2021 as 12:00pm

Deputados pedem ao Senado que inclua Cidadania para imigrantes na proposta de Orçamento

A deputada Alexandria Ocasio-Cortez e dezenas de legisladores democratas, que acabaram de votar...

Deputados pedem ao Senado que inclua Cidadania para imigrantes na proposta de Orçamento Deputada Alexandria pede caminho para a cidadania

A deputada Alexandria Ocasio-Cortez e dezenas de legisladores democratas, que acabaram de votar um projeto de lei que está longe dos direitos de cidadania para imigrantes indocumentados, agora imploram aos seus colegas do Senado que façam uma mudança e acrescentem um caminho para a cidadania à legislação.

A versão da Câmara, liberada na semana passada com 220 votos a favor e 213 contra, oferece uma anistia de deportação e status legal provisório para cerca de sete milhões de imigrantes indocumentados.

Na segunda-feira, dia 22, Ocasio-Cortez liderou um grupo de 90 deputados em uma carta instando o líder da maioria no Senado, Charles E. Schumer, também democrata por New York, a "restabelecer" o caminho completo para a cidadania que foi retirado do projeto da Câmara.

“Os democratas prometeram um caminho para a cidadania e devemos entregá-lo”, disse Ocasio-Cortez. Também assinaram a carta os deputados Adriano Espaillat, Lou Correa e Jesus “Chuy” Garcia, que prometeram se opor a qualquer projeto de lei que não incluísse a cidadania plena.

No final, eles cederam à pressão dos líderes do partido. Se os legisladores tivessem votado contra, a margem de vitória dos democratas teria sido reduzida a um único voto de diferença.

Mas os legisladores dizem que não tiveram escolha. O debate sobre a imigração ocorre como parte do projeto de lei orçamentário mais amplo do presidente Biden, no valor de US $ 1,75 trilhão, que cobre tudo, desde investimentos em mudanças climáticas até política tributária, pré-escola universal e garantia federal de licença familiar paga.

Os democratas da Câmara, originalmente, escreveram um caminho completo para a cidadania para até 8 milhões de imigrantes indocumentados, abrangendo “Dreamers”, pessoas com outros estatutos legais provisórios e aqueles considerados “trabalhadores essenciais” na economia norte-americana.

Mas eles mudaram esse plano e adotaram um menor que oferece o status de “liberdade condicional” - outra situação legal provisória semelhante ao DACA, embora com um prazo mais longo.

Em situações anteriores, a Parlamentar do Senado já rejeitou duas propostas para um caminho completo para a cidadania. A decisão sobre a anistia de deportação menos abrangente incluída no projeto da Câmara ainda não foi entregue ao Senado.

Ativistas da imigração, agora acompanhados por dezenas de democratas da Câmara que assinaram a carta desta semana, dizem que os senadores devem superar a decisão da Parlamentar e fazer com que o presidente da câmara decida que um caminho para a cidadania é aceitável como parte do orçamento.

Eles argumentam que os democratas prometeram mais do que uma tentativa de anistia para as comunidades de imigrantes, e devem cumprir. “O cumprimento ou não de nossa promessa é uma questão de vontade política”, escreveram os deputados.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News