Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2021 as 2:00am

BELLA - BELLINA CAETANO

“A minha missão é a de levar o Brasil para o mundo” (Bella Caetano). 

Bella é uma dessas empreendedoras que é uma inspiração para as mulheres que almejam se lançar para o mundo dos negócios. Vive em Chicago há cinco anos e já trouxe em sua bagagem a ideia de abrir um business na América. Assim que aterrissou em território estrangeiro foi movida pela ansiedade de abrir seu próprio negócio e o desejo de levar o Brasil para o mundo, por isso, Bella montou um popUp shop onde vendia de tudo um pouco, de joia até mel brasileiro. Porém, com o passar do tempo a marca evoluiu muito e aquele singelo popUp se transformou em um empreendimento espetacular na principal avenida de Chicago, a Bellina Caetano hoje é uma marca com produção 100% Brasileira que já nasceu internacional e é uma das líderes de semi joias produzidas com pedras naturais vendidas aqui nos Estados Unidos.

 Filha de pais separados, Bella passou a ter responsabilidade com a casa e o cuidado dos irmãos mais novos para a mãe trabalhar, o que desencadeou um amadurecimento precoce para sua idade. Bella começou a carreira de empreendedora muito jovem, aos 17 anos, foi emancipada para se casar, e nessa mesma época abriu a sua primeira empresa, no Brasil. Uma pequena Boutique de roupas, no interior do Mato Grosso, na cidade de Sorriso. 

Aos 21 anos se divorciou, e foi quando resolveu vir para os Estados Unidos estudar inglês e ironicamente conheceu aquele que seria o seu segundo marido e o motivo de seu retorno para os Estados Unidos quatro anos depois. Bella é uma mulher ousada, destemida e autêntica. É a primeira pessoa da família a sair do Brasil para viver no exterior.

A intimidade com o design e as joias começou logo após seu retorno para o Brasil durante o período de faculdade, em São José dos Campos SP. Na época, fazia Arquitetura e entre uma aula e outra vendia semi joias. E assim nasceu a  ideia de um dia talvez se tornar uma designer de joias. Bella não chegou a concluir o curso de arquitetura ou mesmo iniciar o de design de joias, mas usa a experiência dos estudos de arquitetura para aplicar no desenho de suas peças. 

Quando finalmente ela veio morar nos Estados Unidos e casou-se novamente a vida parecia tomar um rumo, mas mesmo assim a ideia do design de joias era um sonho que até então parecia muito distante. Bella começou como todo empreendedor que se aventura em várias ideias, até que um dia conseguiu um mentor de negócios em Chicago que lhe disse: “Eu entendo a sua paixão pelo Brasil, entendo a necessidade de você querer mostrar o Brasil de todos os ângulos possíveis, mas se quer realmente fazer algo de bom para o seu país você vai ter que se tornar a melhor e mais conhecida designer de joias Brasileiras do mundo”.

Seguindo esse conselho, no início de 2019, liquidou todos os produtos que não eram joias, “foi aí que eu digo que realmente iniciei o meu business”. Bella faz o designer das joias, envia para a fábrica no Brasil, eles confeccionam e ela importa. As pedras semipreciosas que compõem as peças são matéria prima do Brasil. “O conceito, os desenhos, formatos, desde a escolha dos materiais, faço tudo empiricamente, é um dom que tenho”.  A designer fala com orgulho. 

Bella externa a sua necessidade de manter a conexão com o Brasil, mas revela que sua missão evolui juntamente com a marca. “Nessa expectativa de levar o Brasil ao mundo, descobri algo muito bonito sobre mim, que é o meu poder de liderança. Isso me fez descobrir algo mais lindo ainda, que é o poder que tenho de me comunicar com as mulheres através das minhas joias. O empoderamento feminino não foi algo intencional, naturalmente a missão de empoderar outras mulheres foi florescendo”.

Nessa perspectiva, Bella anuncia o lançamento de um novo conceito. E foi com muito entusiasmo que a empresária anunciou o registro de sua segunda marca, GRACEFULLY BOLD. A notícia foi celebrada com muito estilo durante o jantar que aconteceu na primeira edição do Gracefully Bold conference, uma conferência que irá acontecer anualmente para celebrar o empoderamento feminino que se criou dentro da marca Belina Caetano.

O empreendimento Bellina Caetano vai muito além das joias, ele é o sonho de uma mulher Brasileira que viu sua marca se tornar palco para que as mulheres se sintam Graciosamente Ousadas. Essa comunidade que vem crescendo rapidamente é composta não só de clientes que já amam a Bellina Caetano, mas também de mulheres que pensam em carreira, que gostam de se cuidar e acima de tudo, valorizam um bom círculo de amizades e suporte. Hoje Bella consegue ver um caminho nítido em sua carreira onde poderá promover o Brasil e ao mesmo tempo empoderar outras mulheres. Em suas últimas palavras diz: "Hoje eu digo que tenho o trabalho dos sonhos”.

 

Top News