Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2021 as 12:00am

Coluna Direto de Phoenix by Márcia Davidowski

Eventos em Phoenix  Aconteceu em Phoenix, no Arizona, este maravilhoso evento organizado...

Eventos em Phoenix 

Aconteceu em Phoenix, no Arizona, este maravilhoso evento organizado pelas mulheres do grupo Casa Brasil para Josefa, que foi ao longo dos muitos anos querida e chamada a “Mãe dos Brasileiros” e contribuiu para a comunidade brasileira do Arizona!

Parabéns Josefa! Está colunista e o jornal BT deseja muita saúde e prosperidade!


Aniversariantes do mês 

Maria Helena, filha da brasileira Aldernora, comemorou mais um aninho rodeada de amiguinhos! Parabéns princesa!

A filha da brasileira Tatiane Mitsugui comemorou seus 16 anos rodeada da família e amigos! Parabéns Fernanda!

Cantinho da Culinária by Marcia Davidowski 

Doce de ambrosia 

A ambrosia, ambrôsia ou ambrósia também chamada Manjar dos Deuses do Olimpo, era um doce com divino sabor, teria poder de cura, e se um mortal comum o comesse morreria (Pela mitologia grega original). Conta a história que, quando os deuses o ofereciam a algum humano, este, ao experimentá-lo, sentia uma sensação de extrema felicidade. O nome Ambrósio, que vem da mesma raiz, significa divino e imortal. Conforme a mitologia grega, esse manjar era tão poderoso ao ponto de ressuscitar qualquer um, bastava apenas que alguém pusesse em sua boca.

A história do doce possui diversas variações. Segundo alguns mitos, se semideuses consumissem em excesso explodiriam em chamas. Segundo a Mitologia grega era o alimento dos deuses olímpicos enquanto o néctar seria sua bebida, ambos têm fragrância e poderiam ser usados como perfume.

É também o nome de um doce originário da Península Ibérica, popular também no interior do Brasil, feito de leite, ovos e açúcar. É um dos doces mais típicos do Rio Grande do Sul. No Brasil, também é conhecido como doce de ovos, ou doce de leite de bolinhas, devido à forma que este possui quando pronto para consume.

Top News