Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/11/2021 as 10:00pm

Salt & Light Coalition, uma instituição que oferece capacitação profissional para mulheres presidiárias e em situação de vulnerabilidades  

“Somos um movimento de base que rompe o ciclo de perpetuação do tráfico com uma solução...

“Somos um movimento de base que rompe o ciclo de perpetuação do tráfico com uma solução simples: o desenvolvimento da força de trabalho. Por meio de um trabalho holístico, as mulheres se autocuram, são capacitadas para o mercado de trabalho e prosperam” (Izabel Olson).

Izabel Olson é uma dessas mulheres corajosas que pega e faz. Dona de um respeitável potencial intelectual e de um coração admirável, coloca em prática a máxima de que “não dá pra ser feliz sozinha,” porque ela sente a dor do outro. Lida com mulheres em situação de extrema vulnerabilidade, são pessoas que por algum motivo foram encarceradas e na maioria, mulheres que foram vítimas de tráfico humano.

Doutora em Ciências da Aprendizagem pela Northwestern University, nos Estados Unidos, Izabel utiliza a teoria para a sua prática profissional.

Izabel Olson é a fundadora da Salt & Light Coalition, uma instituição que oferece capacitação profissional para mulheres presidiárias e em situação de vulnerabilidades. O empreendimento social que começou em 2017, teve início com 5 prósperos sobreviventes do tráfico de mulheres, mas atualmente já graduou 34 profissionais, as quais foram encaminhadas para o mercado de trabalho.

Tudo começou quando Izabel se conectou com o presídio do Condado de Cook em Illinois, lá ela deu aulas de ioga para as mulheres que estavam presas. Durante a realização desse trabalho descobriu que 70% dessas mulheres haviam sido traficadas e desse total 60% eram menores de 18 anos.  Diante desse cenário, Izabel percebeu que essas meninas não tinham a chance de terminar os estudos ou desenvolver um currículo profissional. Comovida com essa dura realidade, Doutora Olson começou a se voluntariar em abrigos para mulheres traficadas.

A proposta do trabalho de acolhimento no Salt & Light Coalition está para além da formação técnica, visto que, a prioridade é cuidar do lado emocional, é um trabalho holístico e complexo que envolve o sujeito como um todo, na perspectiva espiritual, emocional, física e profissional. Por isso as clientes passam por um ano de treinamento para depois serem inseridas no mercado de trabalho.

Sobre os resultados desse empreendimento social, Izabel se orgulha em dizer que dessas mulheres capacitadas, algumas delas se converteram em profissionais da própria instituição, um número expressivo é inserido no mercado de trabalho e elas permanecem nesse mercado, além disso, existe uma queda no quadro de ansiedade e depressão dessas mulheres. Muitas tiveram sucesso e já adquiriram a sua casa e o seu carro. Essa experiência é a prova de que muitas pessoas só precisam de oportunidades. Vale ressaltar que não é apenas uma vida que se transforma com esse projeto, mas a vida de seus filhos, suas famílias e das comunidades nas quais elas estão inseridas.

“E se você pudesse mudar completamente a trajetória de vida de uma mulher? E se esse investimento gerasse dividendos ainda maiores ao criar uma onda de impacto que mudasse o futuro de seus filhos e comunidades”.

Sim, você pode participar desse movimento em defesa das mulheres vítimas de tráfico humano, é um projeto que salva vidas. Para participar basta entrar em contato com a organização por meio do site ou das redes sociais.

Contatos:

Redes Sociais
Instagram:@saltandlightcoalition 
Facebook: https://m.facebook.com/saltandlightcoalition  
Site: https://saltandlightcoalition.com/our-story 
222 W HUBBARD SUITE 300.CHICAGO, IL 60654
EMAIL: INFO@SALTANDLIGHTCOALITION.COM 
TELEFONE: (312) 685-2498

 

Top News