Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2021 as 5:30am

World One Realty: “uma empresa que vai muito além dos negócios”

A empresária Renata Carneiro sente-se lisonjeada toda vez que vê que pode inspirar outras pessoas a ter o próprio negócio

Quando chegou aos Estados Unidos, Renata Carneiro era mais uma imigrante que aspirava o sucesso. Desde pequena sempre quis ter o próprio negócio. O caminho foi longo. Começou a trabalhar numa financeira em Chicago. Lá, percebeu que gostaria mais de trabalhar com os sonhos das pessoas em vez de fazer empréstimos. E qual o maior sonho da maioria das pessoas? Comprar a casa própria.

Como sabe o quanto é difícil mudar de país, viu uma oportunidade única no mercado: realizar o sonho de quem vem de outros países. É preciso ter empatia com os imigrantes. Esse é o maior diferencial nesse ramo.

“Além da oportunidade de realizar meu sonho, posso ajudar as pessoas a fazer essa transição com tranquilidade e segurança pois eles sabem que tem uma equipe aqui competente e muito dedicada”, diz a empresária. 

Renata vive em Chicago há 24 anos. Nasceu em uma família de empresários. Com essa genética empreendedora, em 2006 fundou a World One Realty, uma empresa de consultoria imobiliária com mais de 15 anos de experiência. 

Fluente em três idiomas: português, espanhol e inglês, ela e a sua equipe atendem a clientes que querem comprar, vender ou alugar imóveis residenciais e comerciais em todo o estado de Illinois. 

O escritório atua em parceria com agências de outras localidades, podendo auxiliar na busca do imóvel ideal em todo os EUA. A empresária explica que não se trata de uma imobiliária comum, mas sim, uma “boutique office” que oferece serviço de alto nível e diferenciado. 

Renata pensa na empresa como um porto seguro e um lugar de referência onde essas pessoas possam sentir que realmente tem alguém ali para defender os seus interesses e fazer o que fosse melhor por elas. É essa filosofia que ela passa para toda a equipe. 

Com o tempo, a empresa se especializou no processo de relocação de executivos, estudantes e atletas profissionais. Renata conta que as pessoas vêm de outros países ou estados e a equipe indica para eles tudo que precisam. 

“Certa vez, um jogador de baseball estava em outro estado jogando enquanto a esposa, que só falava italiano, estava aqui com os filhos passando mal. Ela nos contatou, e fomos à farmácia comprar os remédios. Isso ajuda as pessoas e é bem gratificante para nós”, disse a empresária. “Nosso serviço é bem diferenciado. Nós estamos habituados a trabalhar com várias culturas, então podemos dar assistência personalizada para nossos clientes. Nos orgulhamos disso”.

Essa empatia é natural. Renata sabe o que é conciliar a vida profissional com a vida familiar. Quando os filhos Gabriela e Henrique eram menores, tinham de acompanhá-la no trabalho. Muitas vezes iam juntos mostrar imóveis ao cliente. Com isso, aprenderam bastante sobre a profissão. Os filhos cresceram, foram para a universidade, e hoje trabalham com a mãe na imobiliária. “Um negócio que era meu, virou nosso”.

Um motivo de orgulho para Renata é ter o próprio escritório. Comprou uma loja nova e pode construir tudo do jeito que queria. Com o sucesso estabelecido, sente-se lisonjeada toda vez que vê que pode inspirar outras pessoas a ter o próprio negócio. “Existem filhos de clientes que falaram que se inspiram em mim e que querem trabalhar nesta área quando crescerem, como meus próprios filhos.”

Para retribuir à comunidade que a acolheu durante todos esses anos, Renata faz trabalhos voluntários. O escritório faz uma campanha de Natal com doação de alimentos, brinquedos e produtos de higiene pessoal. Ao contar para os familiares brasileiros sobre essas ações, muitos acham estranho um país como este ter pessoas com  necessidades básicas. No entanto, só quem vive o cotidiano da comunidade pode enxergar as reais necessidades das pessoas. 

Por isso, a empresa também faz uma campanha de livros. Financiou a  instalação de “little free libraries” (pequenas bibliotecas gratuitas) em 15 áreas diferentes. Artistas da comunidade se voluntariaram para decorar as estantes. Renata conta que já arrecadaram mais de dois mil livros, e a coleta continua para  reposição e futura expansão. 

Essa ideia de ajudar as pessoas já é cultura da empresa. A filha Gabriela tem uma ONG que ajuda na arrecadação de artigos básicos  para auxiliar moradores de rua. 

Com tudo isso, a World One Realty é uma empresa que vai muito além dos negócios. É uma empresa alicerçada na filosofia humanitária de relacionamento com seus clientes, associados, e com a comunidade. 

 

World1realty.com

info@world1realty.com 

773-637-0001

@worldonerealty

Top News