Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2021 as 1:00pm

FLI MIAMI destaca literatura e autores brasileiros

Produzido e apresentado pelo Centro Cultural Brasil USA (CCBU), o FLI MIAMI foi transmitido de...

FLI MIAMI destaca literatura e autores brasileiros Adriana Sabino, presidente do CCBU

Produzido e apresentado pelo Centro Cultural Brasil USA (CCBU), o FLI MIAMI foi transmitido de forma online através do site www.flimiami.online, que foi especialmente criado para o festival. O evento apresentou o melhor da literatura contemporânea brasileira para novos públicos.

No dia 20, autores brasileiros discutiram suas obras e estavam incluídos no programa, romances, poesia, história, novela gráfica.

Foram debatidos “Queering and Queering the Paradise of Paradox”, A Procura deles”, A pediatra”, entre outros.

No dia seguinte, 21, um programa criado especialmente para os jovens leitores de português incluiu encontros com autores, contação de histórias e música.

Entre os assuntos abordados, estavam “A arte de escrever para os brasileirinhos no mundo”, “Contação de história com Verônica Marcílio”, Diversidade e olhar do outro: contos infantis e outras histórias”, entre outros.

A Presidente do CCBU, Adriana Sabino, destacou a importância do evento para a comunidade. “O FLI MIAMI terminou. Foram dois dias, 16 eventos, 35 participantes: autores, mediadores e os que fizeram apresentações especiais, além de 30 alunos do programa bilingue de português-inglês da middle school da Ada Merritt K-8”, escreveu ela em suas redes sociais.

Ela destacou, ainda, que ao longo desses dois dias, autores extraordinários apresentaram seus livros, discutiram ideias, provocaram reflexões. “A diversidade de temas e gêneros foi grande. Apresentamos romances, poesia, ficção científica em formato gráfico, história do Brasil, literatura infanto-juvenil, e também música e contação de histórias”, continou.

Ela agradeceu aos autores e mediadores pela participação, à Beatriz Malnic e ao Zuando o Som pelas apresentações especiais, à equipe da NERDETCETERA pela plataforma do FLI MIAMI, à turma da COLAB 308 pela coordenação e integração.

Quem não pode assistir ao vivo, basta acessar todo o conteúdo do FLI MIAMI na plataforma https://flimiami.online.

Fonte: Lucci Luciano

Top News