Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2021 as 5:00pm

GABRIELA DURAES

Foco no paciente, para melhorar o sorriso não só para ficar mais bonito, mas também mais saudáveis (Doctor Gabriela Duraes).

Gabriela Duraes é filha de dentistas e desde pequenina conviveu no ambiente de consultório odontológico em Itabuna, na Bahia. Pode-se dizer que ela trilhou os mesmos caminhos que os seus progenitores, leu os mesmos livros que os pais leram e se formou em Odontologia na mesma faculdade, Universidade Federal de Diamantina, MG, onde se destacou como 2ª colocada durante sua formação acadêmica.

Após a graduação mudou-se para Baltimore, nos EUA. Especializou-se em Educação Avançada em Odontologia Geral na Universidade de Maryland, lá recebeu o prêmio “Harry Wf Dressel Award” por proficiência clínica em Odontologia Geral e no conceito de atendimento total ao paciente. Essas honrarias eram apenas o prenúncio de uma carreira promissora que estava por vir.

Doutora Gabriela é uma mulher jovem e ousada, vive em Illinois há 10 anos onde abriu duas clínicas odontológicas, Blooming Smiles Dental Studio, uma em Bloomingdale e outra em Chicago onde atende um público majoritário de brasileiros, embora também tenha como pacientes povos latinos e americanos, já que a doutora fala os três idiomas. Português, inglês e Espanhol. A ideia do empreendimento surgiu ao perceber que havia carência de um profissional que falasse a língua do paciente. Essa foi uma estratégia inteligente da dentista e empreendedora que pensou na importância da comunicação para a promoção da saúde bucal, conforme ressalta: “tenho investido muito na comunicação, na língua nativa do paciente, acho que ele vai estar mais motivado ao tratamento”.

Nos consultórios, atende todo serviço de clínica geral avançada, cujo objetivo é oferecer todas as especialidades da odontologia para evitar que o paciente saia em busca de especialistas. “A filosofia é tratar o paciente como um todo e em todas as áreas da odontologia, tais como:  prótese, dentística, cirurgia e implantes”.

Gabriela conta que tem uma dura rotina de trabalho nos dois consultórios, porque a proposta é de oferecer um serviço acessível e de alta qualidade, conforme esclarece: “É um consultório odontológico acessível, mas de alta qualidade com tecnologia de ponta, vemos muitos pacientes, porque a missão é de ajudar aqueles que acham que tratamento odontológico é muito caro. Por isso fazemos um plano financeiro personalizado com a necessidade do paciente”. Além dos clientes, a doutora se orgulha em dizer que contribui com a comunidade brasileira na geração de empregos. Em todas as áreas do seu escritório tem um funcionário brasileiro, dentistas, higienistas, recepcionistas e assistentes. Ela também procura ajudar os brasileiros que estão buscando uma carreira aqui nos EUA na área da odontologia. Seu Instagram é para dar algumas dicas sobre como é ser dentista aqui na América.

                Para a jovem é difícil de conciliar a vida profissional com a vida pessoal, porque ama o que faz. Ela não tem filhos e adotou uma cachorrinha, a Daphne, uma greyhound aposentada das corridas que sofreu bastante e hoje em dia ela é muito amada e bem conhecida nas redes sociais. Gabriela confessa que está tentando encontrar um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Reconhece que precisa reservar um tempinho para o lazer, ela conta que gosta de estar perto da água, adora viajar, apreciar diferentes culinárias, também gosta de cozinhar. A busca desse equilíbrio é constante.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Eliana Marcolino

Top News