Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/11/2021 as 2:00pm

Contrabandistas faturam mais de US $ 2 bilhões por ano para atravessarem imigrantes na fronteira dos EUA

Um estudo divulgado na semana passada mostrou que imigrantes da América Central pagam aos...

Um estudo divulgado na semana passada mostrou que imigrantes da América Central pagam aos contrabandistas a quantia de US $ 1,7 bilhão por ano na esperança de escapar da pobreza ou ter a chance de um emprego melhor nos Estados Unidos. O projeto do Migration Policy Institute, do World Food Program e do Civic Data Design Lab, no Massachusetts Institute of Technology descobriu que o total chega a mais de US $ 2,2 bilhões se contar pessoas de outros países e continentes.

Ainda, de acordo com os dados, 92% dos imigrantes entrevistados citaram fatores econômicos como a principal motivo para querer sair de casa - ao invés de desastres climáticos, violência ou insegurança alimentar.

Este relatório é a mais recente contribuição para o debate sobre como os Estados Unidos devem administrar a imigração. O governo de Joe Biden está sob intensa pressão para fazer mais sobre o assunto. No mês passado, a agência de imigração que cuida das fronteiras (CBP, sigla em inglês) revelou que as detenções na fronteira atingiram seu nível mais alto em 20 anos. O relatório descobriu que 55% dos imigrantes mais recentes contrataram contrabandistas para ajudá-los, pagando US $ 1,7 bilhão por ano.

A professora de Tecnologia do Departamento de Estudos Urbanos e Planejamento do MIT, Sarah Williams disse que “o valor citado no estudo é uma quantia extrema de dinheiro” e que devido aos valores serem pagos pelos próprios imigrantes, os riscos, tanto em termos de dívida quanto pessoalm são arcados por eles mesmos.

O relatório foi concluido com base na entrevista de quase 5.000 famílias imigrantes que chegaram recentemente aos EUA e uma pesquisa online com mais 6.000 imigrantes de El Salvador, Guatemala e Honduras.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Lucci Luciano

Top News