Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/11/2021 as 12:00pm

México exigirá visto aos brasileiros a partir de dezembro

A medida, que visa combater a imigração clandestina, entrará em vigor em 11 de dezembro

México exigirá visto aos brasileiros a partir de dezembro Os brasileiros que chegarem ao México de avião precisarão solicitar um visto eletrônico. Quem chega por via terrestre ou marítima precisará obter um visto regular

Na sexta-feira (26), o México anunciou que a partir de meados de dezembro exigirá que os cidadãos brasileiros obtenham vistos para entrar no país como turistas em meio ao aumento de imigrantes em trânsito pelo país para chegar aos EUA. Em outubro, o Ministério do Interior mexicano anunciou que pretendia impor vistos aos brasileiros, suspendendo um acordo assinado em 2000, o qual entrou em vigor em fevereiro de 2004, entre México e Brasil que eliminava vistos entre os dois países.

“Foi verificado um aumento substancial de brasileiros que entram em território nacional como resultado do Acordo de Repressão de Vistos, com finalidade diferente daquela permitida pela condição de permanência de visitantes”, afirmou o Ministério do Interior na decisão, publicada na sexta-feira (26) no diário oficial.

A medida entrará em vigor em 11 de dezembro.

Os brasileiros que chegarem ao México de avião precisarão solicitar um visto eletrônico. Quem chega por via terrestre ou marítima precisará obter um visto regular. Em outubro, a agência de notícias Reuters informou que Washington-DC está em negociações com o México desde julho para pedir ao país vizinho que imponha vistos aos brasileiros.

No início deste mês, o México estava avaliando a possibilidade de estabelecer requisitos de entrada mais rígidos para os venezuelanos, em parte em resposta aos pedidos de Washington-DC, após um forte aumento nas apreensões de venezuelanos na fronteira com os EUA.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News