Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/12/2021 as 8:00pm

Café artesanal da família Ximenes chega aos EUA

O ouro negro brasileiro atravessa fronteiras para unir as pessoas. Tomar um cafezinho é um...

Café artesanal da família Ximenes chega aos EUA O ouro negro brasileiro atravessa fronteiras para unir as pessoas

O ouro negro brasileiro atravessa fronteiras para unir as pessoas. Tomar um cafezinho é um ritual que representa amizade, afetividade e união entre as pessoas. Adriano Ximenes, morador da comunidade de são Francisco em Rio Bananal no interior do estado do Espírito Santo, é especialista na produção do café Conilon. Adriano é um dos representantes da família Ximenes que tem tradição no cultivo de café e vem conquistando o mercado e amigos.

Adriano ofereceu de presente uma amostra do seu café para o amigo que mora em Massachussetts, nos Estados Unidos, há décadas que eles não se encontram, mas o cafezinho veio para reforçar a amizade de longas datas. Adenis Camara e a esposa Silvana se mudaram para os Estados Unidos há mais de 20 anos, mas a amizade perdura, o tempo e a distância não enfraqueceram a amizade entre eles. Adriano aproveitou que o amigo Alexandre foi passear nos Estados Unidos e mandou um delicioso presente, uma mostra do seu café Conilon.

Adenis reuniu com a esposa e os amigos para degustarem do café, um deles é o Gabriel Reis que diz: “Tive o privilégio de degustar o café de alta qualidade Casa de Torra, da família Ximenes. Sem dúvida foi o melhor café que já bebi aqui nos Estados Unidos, me senti dentro do Brasil por alguns instantes. Sem dúvidas o melhor café artesanal que já consumi”.

Cafe de Sao Francisco em Rio Banannal no ES e apreiado nos EUA

Outro amigo que provou do café foi Nilo Eduardo Farias, empresário no ramo de distribuição de alimentos nos Estados Unidos: “Tive o prazer de degustar um café maravilhoso, da Família Ximenes, o café Casa de Torra. Aroma excelente, gosto melhor ainda. Recomendo fortemente. Há tempos que não bebia um café tão saboroso”.

Para Adenis foi muito bom compartilhar o cafezinho com os amigos e familiares os quais aprovaram a qualidade do produto, o que é bom deve ser compartilhado, garante Adenis Camara   que é empresário no ramo da construção nos Estados Unidos: “É um café encorpado com aroma inesquecível, o padrão de qualidade é bem superior aos cafés servidos aqui nos Estados Unidos. O diferencial é que esta produção de família assegura a qualidade no sabor no cheiro e na aparência”.

Silvana câmara ficou encantada com a alta qualidade do café produzido pela família Ximenes, excelência de café, garante.

Os anos se passaram, mas o cafezinho continua a ser o ouro negro brasileiro, um ótimo presente que tem o poder de unir e reunir as pessoas além-fronteiras.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Fonte: Eliana Marcolino

Top News