Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/12/2021 as 7:00pm

EUA e Brasil deflagram operação contra rede internacional de contrabando de pessoas

O site da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou a Polícia Federal do Brasil e o...

EUA e Brasil deflagram operação contra rede internacional de contrabando de pessoas Contrabandistas levavam pessoas do Brasil para os EUA

O site da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou a Polícia Federal do Brasil e o Departamento de Investigação de Segurança Interna (HSI, sigla em inglês) cumpriram 13 mandados de prisão contra membros de uma rede internacional de contrabando de pessoas para os Estados Unidos. A operação, chamada Laços de Sangue, que foi deflagrada no dia 02, contou com o apoio da seção de Direitos Humanos da Divisão Criminal do Departamento de Justiça norte-americana.

De acordo com as informações, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão em São Paulo e Minas Gerais. Entre os presos estavam alguns cidadãos bengali residentes no Brasil. A organização seria responsável pelo contrabando de dezenas de indivíduos de Bangladesh e outros países do sul da Ásia para o Brasil e depois para os EUA.

O Adido Interino do HSI no Brasil, Patrick Chen, agreadeceu “o apoio da Polícia Federal por sua parceria contínua no combate às organizações criminosas transnacionais”. Ele destacou que o sucesso da operação mostra a importância da cooperação internacional quando se trata de interromper as redes de contrabando de pessoas que minam o sistema de imigração e colocam em risco inúmeras vidas.

O Superintendente do HSI em Phoenix (Texas), Scott Brown, destacou que as organizações criminosas transnacionais envolvidas com o contrabando de pessoas são uma ameaça contínua à segurança pública, nacional e das fronteiras. “Por meio de nossas fortes parcerias domésticas e internacionais, conseguimos hoje ter um impacto significativo no combate à essa rede”, afirmou.

As autoridades norte-americanas auxiliaram a PF por meio da coordenação liderada pela adidância da HSI da Embaixada dos EUA em Brasília e o programa Extraterritorial Criminal Travel Strike Force (ECT) – uma parceria entre o Departamento de Justiça, a Seção de Direitos Humanos da Divisão Criminal (HRSP) e a HSI. O programa ECT concentra-se em redes de contrabando humano que representam riscos à segurança nacional e pública, além de sérias questões humanitárias. O ECT tem dedicado recursos de investigação, inteligência e persecução penal para combater essa ameaça. O programa coordena e recebe assistência de outras agências do governo dos EUA e autoridades estrangeiras de aplicação da lei.

A HSI é uma divisão da ICE e o principal braço investigativo do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS), responsável pela investigação de crimes e ameaças transnacionais.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Da redação

Top News