Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/12/2021 as 10:00pm

Biden ressuscita polêmica regra de imigração da era Trump

Após semanas de especulação, o governo Biden restabeleceu oficialmente a polêmica política...

Biden ressuscita polêmica regra de imigração da era Trump Biden ressuscita política que antes chamava de desumana

Após semanas de especulação, o governo Biden restabeleceu oficialmente a polêmica política de imigração da era Trump conhecida como "Permaneça no México". Rumores de que a política seria restabelecida têm havia se espalhado e, apesar de anteriormente descrevê-la como "desumana", Biden reintroduziu a regra em um esforço para conter o fluxo de imigrantes na fronteira.

Os governos dos Estados Unidos e do México concordaram em retomar o polêmico programa, implementado pela primeira vez pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 2019. Depois ele foi suspenso quando Biden assumiu o cargo.

A polêmica política força os requerentes de asilo que pretendem entrar nos Estados Unidos a esperar no México enquanto seus processos são avaliados. Sob a administração Trump, mais de 60.000 solicitantes foram mandados de volta ao México depois de cruzar a fronteira.

Devido a isso, muitos imigrantes ficaram vulneráveis ​​a gangues criminosas, enquanto esperaram por meses até que seus casos fossem julgados.

Em outubro, o secretário do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, sigla em inglês), Alejandro Mayorkas, disse que a política de “Permanecer no México” tinha falhas endêmicas, impôs custos humanos injustificáveis, retirou recursos e pessoal de outros esforços prioritários e não abordou as causas básicas de imigração irregular para os EUA.

No entanto, o governo Biden foi processado por funcionários republicanos que representam os estados do Texas e Missouri, em um esforço para impedir o presidente de cancelar o retorno da política. Os funcionários argumentaram que a abolição da política "representaria um fardo indevido para os seus estados com a chegada de imigrantes".

Eleanor Acer, diretora sênior de proteção de refugiados da Human Rights First, disse: “O presidente Biden e seu governo devem parar de implementar as políticas da era Trump que colocam em risco a vida e a segurança das pessoas que buscam refúgio nos Estados Unidos”.

Ela acrescentou que a política “permanecer no México e outras políticas que desprezam as leis e tratados de asilo são desumanas e injustas. Todos os dias, elas levam as pessoas em busca de proteção a locais onde são alvos de ataques brutais e sequestros perpetrados por cartéis e grupos mexicanos corruptos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News