Publicado em 10/12/2021 as 11:00am
Delta suspenderá voos de Atlanta (GA) para o Rio de Janeiro (RJ) no verão
A empresa iniciou os voos de Atlanta (GA) para o Rio em dezembro de 2000, de acordo com o Departamento de Transporte (DOT)

A companhia aérea Delta nos EUA arquivou os planos de operar de Atlanta (GA) ao Rio de Janeiro (RJ), Aeroporto Internacional do Galeão, no próximo verão, e atualmente não há indicação se voltará no próximo inverno. Esse corte, ou suspensão adicional, significa que sua rede brasileira de abrangência durante o verão de 2022 diminuirá em um terço. Enquanto o Rio foi suspenso, Atlanta e o Aeroporto Internacional New York JFK para Guarulhos (SP) ainda podem ser reservados.
A Delta esperava operar voos com saída de Atlanta (GA) para o Rio no próximo verão, totalizando 154 voos, sendo todos suspensos, indicam dados da Cirium. A linha de voo DL61 deveria partir de Atlanta às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos às 6:49 pm e chegar ao Brasil às 5:15 am da manhã seguinte.
No retorno, a linha de voo DL62 deveria partir às 9:50 pm às segundas, terças, quintas, sábados e domingos, chegando no Brasil às 6:45 am. A aeronave: B767-300ERs de 226 assentos, com a configuração premium mais baixa do tipo, visava atender o lazer e o mercado de renda mais baixa.
A Delta iniciou os voos de Atlanta (GA) para o Rio em dezembro de 2000, de acordo com o Departamento de Transporte (DOT). Após os atentados terroristas de 11 de setembro nos EUA, a empresa continuou a operar até novembro de 2002, antes da suspensão. Os voos retornaram em outubro de 2005 e ocorreram até março de 2020. A linha operará em fevereiro e março de 2022 e terminará em 23 de março.
A Delta tinha o índice de ocupação de assentos estimado (SLF) de 89% de Atlanta para Rio em 2019, de acordo com o DOT. Isso foi ligeiramente mais alto do que o SLF geral da operadora e também sua média de Atlanta (GA). Os dados não revelam a questão de rendimento financeiro.
De acordo com a mesma fonte, o SLF é baseado em aproximadamente 152 mil passageiros de ida e volta, com cerca de 171 mil assentos. Os dados de reserva mostram que mais de 8 em cada 10 passageiros (82%) transitaram em Atlanta (GA), aumentando para mais de 9 em 10 (93%) quando aqueles "conexões" estão incluídas.
Passageiros com conexões tanto no Rio quanto em Atlanta (GA), como Brasília (DF) -Rio-Atlanta (GA) -Chicago (Ill). O relacionamento da Delta com a GOL era crucial e significava mais conexões entre os passageiros do que o tráfego ponto a ponto Atlanta-Rio. Embora a Delta tenha encerrado sua parceria com a operadora brasileira, ela criou uma joint venture cada vez mais aprofundada com a LATAM.
Rio para Orlando (FL) era o maior mercado:
Com mais de 16 mil passageiros de ida e volta, o Rio de Atlanta para Orlando foi a origem e destino (O&D) mais importante em nível de aeroportos. A Delta teve a segunda maior participação no tráfego Rio-Orlando depois da Copa do Panamá através de seu ‘Hub das Américas’.
O tráfego de Orlando (FL) foi seguido por JFK, Los Angeles (CA), LaGuardia (NY) e Boston (MA). O único aeroporto fora dos EUA a entrar no top 10 foi o de Toronto, em sétimo lugar. Enquanto isso, o maior mercado de conexão era Boston (MA) -Atlanta (GA) -Rio-Vitória (ES).
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
Fonte: Leonardo Ferreira