Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/12/2021 as 9:00pm

MIRZA A VAMPIRA MAIS FAMOSA DO BRASIL, RETORNA AOS QUADRINHOS EM UMA NOVA GRAPHIC NOVEL INÉDITA

No novo álbum, Mirza precisa enfrentar a perigosíssima “Sanguinária”, a caçadora implacável, que persegue, mata e tortura vampiros, de formas extremamente brutais

De cabelos longos e negros, pele clara, olhos azuis, lábios carnudos, seios fartos e empinados e pernas torneadas, que só realçam as curvas de seu corpo escultural, ela é uma mulher realmente sexy e muito atraente. É o tipo que enlouqueceria qualquer homem, apenas com seu olhar. Olhar tão sedutor, como fatal.

Seria a mulher dos sonhos de qualquer homem, uma mulher para casar, para amar, para ter filhos e não largar nunca, jamais, isto é, se não fosse pelo ‘detalhe’ de que ela está clinicamente morta. E já está morta há muito tempo, há séculos.

E ainda tem outro problema; apesar das curvas encantadoras de seu corpo, da sedução de seu olhar e de toda sensualidade que transmite, ela está longe de ser uma mulher. Ela é uma ‘coisa’, um monstro, uma criatura das trevas, uma predadora violenta, implacável e sádica, que mata sem nenhum tipo de piedade para saciar seu apetite por sangue fresco. Ela é um vampiro. E seu nome é Mirza.

Criação máxima do mestre dos quadrinhos brasileiros Eugênio Colonnese, (falecido em 2008 aos 78 anos), Mirza é uma das personagens mais famosas das histórias em quadrinhos brasileiras e teve dezenas de histórias publicadas em revistas mensais e álbuns especiais, desde que foi criada em 1967.

Sem mais nenhum álbum publicado desde a morte de seu criador, Mirza está de volta aos quadrinhos brasileiros, ainda mais linda, violenta e tão sedenta de sangue como antes, graças a paixão do fã da personagem, o escritor e jornalista Reginaldo Carlota.

Em uma negociação que durou meses, com a família dos herdeiros de Colonnese, Carlota, licenciou os direitos autorais da vampira Mirza e a trouxe de volta aos quadrinhos, em um álbum luxuosíssimo em preto e branco, formato europeu (22x31), intitulado de “Sanguinária-Mirza tem que morrer”.

Na graphic novel Mirza está em busca de vingança por algo que lhe fizeram no passado e não vai parar de matar, até se vingar de todos os seus inimigos.

Mas, a trilha de corpos que está deixando para trás, acaba atraindo a atenção da “Sanguinária”, a implacável caçadora de vampiros, que está determinada a enviar Mirza para o inferno de onde jamais deveria ter saído.

“Sanguinária” já é conhecida tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, graças ao seu álbum de estreia, lançado na New York Comic Com 2018, em inglês e logo em seguida em português, no Brasil.

Violentíssima, implacável e até um pouco sádica, como observam seus fãs, Sanguinária vaga pelas noites repleta de armas letais, e caça, tortura e mata vampiros, das piores formas que se possa imaginar. Para ela, Mirza, conhecida como “a vampira que anda a luz do dia”, era apenas uma lenda urbana, mas agora, seus caminhos estão em rota de colisão, e o resultado dessa explosiva caçada pode resultar em um tremendo banho de sangue.

“Mirza é a vampira mais famosa do Brasil, foi criada dois anos antes da Vampirella ser lançada nos Estados Unidos e é um personagem fantástico, com potencial não só para boas histórias em quadrinhos, mas também para livros e filmes. Depois da Turma da Mônica, Mirza é ao meu ver o personagem mais importante das histórias em quadrinhos brasileiras”, declarou Carlota.

Autor de dez livros lançados no Brasil e no exterior, Carlota, que trabalhou mais de 15 anos como repórter policial na cidade de Itu (100 km de SP), já participou de vários programas policiais de TV, traçando perfil de assassinos psicopatas, entre eles, um episódio da série “Investigação Criminal” da Netflix e outro do “Instinto Assassino” da Discovery Channel”, onde traçou o perfil do serial killer Laerte Patrocínio Orpinneli, vulgo “O Monstro de Rio Claro”, que ele próprio perseguiu durante anos e foi tema de um de seus livros mais famosos “O Matador de Crianças”.

 “Adquirir os direitos de publicação e criação de novas histórias da Mirza é a realização de um sonho, vamos levá-la, literalmente inclusive, para lugares onde nunca esteve e transformá-la em uma marca de sucesso, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos e Europa”, revelou.

Para relançar a vampira, visando o mercado europeu e americano, além do brasileiro, Carlota contratou um dos artistas mais renomados dos quadrinhos internacionais, o desenhista brasileiro Gabriel Andrade Jr.

Com passagens por importantes editoras dos EUA, como Dark Horse, Avatar Press, e Boom! Studios, só pra citar algumas, Gabriel já foi desenhista de séries de sucesso, como Aliens, Lady Death, Hellina, Cinema Purgatorio, Crossed One Hundred e Ferals, entre tantas outras, onde desenhou para grandes roteiristas de quadrinhos, do calibre de Alan Moore, Howard Chaykin e David Laphan.

Escrita por Carlota, a nova graphic novel com o retorno da Mirza ainda conta com as artes de Edson Alves e Brandon Lee, dois artistas que estão se destacando bastante no mercado de quadrinhos nacional e internacional.

Financiado com sucesso através do site de financiamento coletivo “Catarse”, a obra está sendo lançada pelo próprio Carlota, através de seu selo editorial “Serial Books”.

O álbum custa R$ 79,90 e já está à venda nos marketplaces “Mercado Livre” e Shopee, além de poder ser adquirido direto com o autor, através do e-mail: serialbooks@gmail.com

 

Top News