Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/12/2021 as 11:00am

O ano termina e Biden não cumpriu suas promessas de imigração

Da redação O primeiro ano de Joe Biden à frente da Presidente dos EUA está terminando e...

O ano termina e Biden não cumpriu suas promessas de imigração Biden não cumpre promessas de imigração

Da redação

O primeiro ano de Joe Biden à frente da Presidente dos EUA está terminando e ativistas o criticam pelo fato de não ter feito nada em favor dos imigrantes. O ex-chefe dos Recursos de Imigração, Paul Schmidt, foi um dos que criticou o democrata. Durante uma entrevista para o The Hill, ele afirmou que o presidente não cumpriu a sua promessa de promover uma política justa para os imigrantes. 

Schmidt destacou que Biden conseguiu estabelecer um processo ordenado na fronteira e expandir os programas de refugiados, mas ficou apenas nisso. Não fez mais nada. “Ele optou por usar versões modificadas de “programas de dissuasão comprovados”, mesma regra usada pelo seu antecessor, Donald Trump.

Schmidt acrescentou que os problemas não se limitam à fronteira e ao tratamento dado aos requerentes de asilo. Ele disse que existem outras medidas de imigração do governo federal que só perseguiram os imigrantes.

O programa de refugiados adotado por Biden aumentou o limite de admissão de imigrantes em 2021 de 15.000 para 62.500. “O problema é que dentro todos os admitidos, apenas 11.411 conseguiram seguir com o processo.

Outra promessa que não foi totalmente concluída foi a de que Biden assinaria uma ordem executiva para suspender as deportações por pelo menos 100 dias. Mas a decisão foi bloqueada por um juiz federal, que alegou que o governo não apresentou uma justificativa razoável.

Além disso, depois que Biden assumiu o cargo, o tribunal de imigração atrasou mais de 1,29 milhão de processos. De acordo com dados, mais de 40% dos pedidos de asilo apresentados desde outubro de 2000 ainda estão pendentes.

Biden também tinha prometido que eliminaria a política da era Trump conhecida como “Fique no México”, que obriga os imigrantes a esperar em terras mexicanas até que seja liberada uma audiência para definir seu status de imigração. Mais uma vez o tribunal federal também bloqueou a decisão, chamando-a de movimento político ilegal.

A revolta aumento quando Biden decidiu continuar com a política de Trump conhecida como Título 42. Ela permite a expulsão acelerada de indocumentados, sob o pretexto da crise de saúde provocada pela pandemia da Covid-19.

A maior promessa não cumprida por Biden foi a de promover uma reforma nas leis de imigração e abrir caminho para a legalização de milhões de imigrantes. Ele até apresentou uma proposta, mas não mostrou nenhuma força de vontade em lutar por ela. O ano termina e o democrata não cumpriu nada.

 

Top News