Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/01/2022 as 12:18am

Consulado do Brasil em Boston fecha atendimento após funcionário testar positivo para Covid

O Consulado-Geral do Brasil em Boston, Massachusetts, divulgou uma nota para informar que fechou...

Consulado do Brasil em Boston fecha atendimento após funcionário testar positivo para Covid Consulado fecha atendimento ao público e só reabrirá no dia 12 de Janeiro

O Consulado-Geral do Brasil em Boston, Massachusetts, divulgou uma nota para informar que fechou o atendimento na quinta-feira, dia 06, e permanecerá fechado até o dia 12. De acordo com as informações, essa decisão surgiu depois que um de seus funcionários que realiza atendimento direto ao público testou positivo para a Covid-19.

A descoberta, de acordo com o comunicado, ocorreu na quarta-feira, dia 05, e além do funcionário existem outros casos suspeitos de funcionários que estariam contaminados pelo vírus, mas até o fechamento desta edição ainda não havia sido confirmado.

Durante o período determinado para o fechamento, o Consulado trabalhará apenas em regime de plantão emergencial. Serão atendidos apenas casos comprovadamente urgentes e o telefone do plantão consular seguirá atendendo exclusivamente situações emergenciais, como acidente, morte, doenças graves, detenção no aeroporto, desaparecimento, prisão, maus tratos, violência doméstica, sequestros e casos similares.

A nota orienta os brasileiros a ligarem para o número 1-617-816-6315.

Quem precisar de um algum serviço consular emergencial, deve enviar e-mail para contato.boston@itamaraty.gov.br, justificando a urgência e caso seja possível, anexar cópias de documentos comprobatórios, e informando número de telefone para contato.

Os o processamento de serviços solicitados pelo correio também foi suspenso.

“O Consulado-Geral do Brasil em Boston conta com a compreensão e cooperação da comunidade para a excepcionalidade desta situação e espera retomar seu atendimento regular o mais brevemente possível”, finaliza o comunicado.

Fonte: Redação Brazilian Times/ By Luciano Sodré

Top News