Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/01/2022 as 4:00pm

Consulado do Brasil em Miami alerta para prazo de regularização eleitoral

O Consulado-geral do Brasil em Miami, na Flórida, destacou que os eleitores que vivem nos Estados Unidos têm até o dia 4 de maio para fazer esta regularização.

Lucci Luciano

Neste ano serão realizadas eleições para escolher o novo presidente do Brasil para a próxima gestão. Os brasileiros que vivem no exterior podem votar, mas para isso é preciso estar com a situação eleitoral regularizada.

O Consulado-geral do Brasil em Miami, na Flórida, destacou que os eleitores que vivem nos Estados Unidos têm até o dia 4 de maio para fazer esta regularização.

O eleitor que não estiver em dia com suas obrigações eleitorais, pode acessar o link https://bit.ly/37Z9W63 para regularizar o documento cancelado, solicitar o alistamento eleitoral, revisar dados cadastrais e transferir o domicílio eleitoral para a  Zona Eleitoral do Exterior, entre outros serviços.

No espaço, além de solicitar a regularização do título mediante pedido de transferência para o país em que está residindo, também é possível para os eleitores que já têm domicílio eleitoral em países estrangeiros solicitar a revisão dos dados (serviços eleitorais/revisão de eleitor inscrito no exterior).

Todos os eleitores brasileiros que residem no exterior e têm mais de 18 anos – com exceção dos idosos com mais de 70 anos e dos analfabetos – são obrigados a votar. O exercício do voto, para quem mora fora do país, é exigido apenas nos pleitos para presidente e vice-presidente da República.

Top News