Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2022 as 8:00am

Ativistas brasileiros em New Jersey reforçam a importância da doação de sangue

A ONG Mantena Global Care, com sede em Newark (NJ), realiza com frequência campanhas de coleta de sangue no bairro do Ironbound

Ativistas brasileiros em New Jersey reforçam a importância da doação de sangue Os parâmetros recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) determinam que pelo menos 1% da população dos países seja doadora de sangue

Uma única doação de sangue, que é insubstituível e essencial para o corpo, pode salvar até quatro pessoas. Esse ano, a doação de sangue vem marcada pelos desafios adicionais que os hemocentros enfrentaram durante a crise sanitária de Covid-19. A doação de sangue não traz riscos adicionais quanto à Covid-19 e a perda de hemácias (células do sangue) não compromete a imunidade.

A ONG Mantena Global Care, com sede no bairro do Ironbound, em Newark (NJ), realiza com frequência campanhas de coleta voluntária de sangue, onde se concentra a comunidade brasileira na região. Os interessados em doar podem obter informações mais detalhadas através do tel.: (973) 344-1644, de segunda a sexta-feira, das 10:00 am às 7:00 pm.

Mesmo quem já vacinou contra a Covid-19 pode doar sangue normalmente. Basta esperar um período que varia de acordo com o imunizante aplicado. Aqueles que tomaram a Coronavac precisam esperar 48 horas antes de doar. Já os que foram vacinados com Astrazeneca, Pfizer, Moderna ou Janssen podem fazer a doação depois de 7 dias.

Além disso, os hemocentros estão preparados e seguem rigorosamente todos os protocolos de segurança para prevenir os candidatos à doação e os profissionais de saúde, com atendimentos, inclusive, com hora marcada. Em 2020, em relação a 2019, houve queda de 10% no número de coletas de sangue por conta da Covid-19. Mesmo assim, não houve registros de desabastecimentos, apesar de alguns estoques terem entrado em estado de alerta.

O sangue doado é utilizado no tratamento de pessoas com doenças hematológicas variadas, como doença falciforme e talassemia, além de doenças crônicas, como câncer, pessoas que se submetem a cirurgias eletivas de grande porte, transplantes e para situações de urgências, emergências e calamidades. Os serviços de hemoterapia de todo o país também estão mobilizados em campanhas locais para o fortalecimento da doação de sangue.

O objetivo é agradecer e fidelizar os doadores regulares pelo ato solidário, além de sensibilizar que novas pessoas procurem os locais designados para doar sangue, mantendo todos os estoques em níveis seguros ao longo de todo o ano e não apenas em datas específicas.

Os parâmetros recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) determinam que pelo menos 1% da população dos países seja doadora de sangue, entretanto, o Ministério da Saúde trabalha constantemente para promover a conscientização das pessoas e aumentar esse índice. Quanto mais pessoas doando melhor e maiores as chances de manter os estoques de sangue sempre em níveis seguros.

Quem pode doar?

Uma pessoa adulta tem em média 5 litros de sangue e em uma doação são coletados no máximo 450 ml. O doador passará por uma entrevista que tem o objetivo de dar maior segurança ao processo. Todo sangue doado é separado em diferentes componentes (hemácias, plaquetas e plasma) e assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma unidade coletada. Os componentes são distribuídos para os hospitais para atender aos casos de emergência e aos pacientes internados.

Conheça os requisitos para doar:

. É preciso pesar no mínimo 50kg e estar em bom estado de saúde;

. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas e nem fumar nas 12 horas anteriores à doação;

. O candidato à doação não pode estar em jejum;

. A frequência máxima admitida é de 4 doações anuais para o homem e de 3 doações anuais para a mulher;

. O intervalo mínimo entre doações deve ser de 2 meses para os homens e de 3 meses para as mulheres;

. A doação de sangue deve ser 100% voluntária, altruísta e não remunerada (direta ou indiretamente), independentemente do parentesco.



Apoiem os Pequenos negócios.

Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices- Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 - Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY- Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw

Fonte: Leonardo Ferreira

Top News