Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/01/2022 as 9:00am

Brasileiro pede para comunidade imigrante lutar contra projeto que “quer acabar com imigração ilegal em NH”

O projeto de lei, HB1124, está na Câmara dos Deputados de New Hampshire. Se ele for aprovado...

Brasileiro pede para comunidade imigrante lutar contra projeto que “quer acabar com imigração ilegal em NH” O advogado Bruno D´Britto

O projeto de lei, HB1124, está na Câmara dos Deputados de New Hampshire. Se ele for aprovado vai exigir que as empresas usem o E-Verify, um sistema federal que checa a elegibilidade de uma pessoa para trabalhar legalmente nos Estados Unidos.

O deputado republicano Tim Baxter, um dos patrocinadores do projeto, disse que todas as empresas em New Hampshire devem usar o sistema, desde serviços de alimentação até empresas privadas. Ele afirmou que é uma maneira fácil, rápida e barata de contratar pessoal competente, desencorajando a imigração ilegal. “Esta lei é sobre como podemos parar a imigração ilegal em New Hampshire. Queremos dificultar a contratação de imigrantes indocumentados no estado”, disse.

Baxter também está concorrendo ao Congresso dos EUA pelo 1º Distrito de NH.

 

ENTENDA COMO A LEI PODE MUDAR O PROCESSO DE CONTRATAÇÃO EM NH

Atualmente, quando um empregador quer contratar alguém em New Hampshire, eles mantêm as informações pessoais que coletam nos seus arquivos. Essa informação não é necessariamente reportada a um banco de dados federal.

Em contraste, com o E-Verify, as informações do contratado são compartilhadas com o governo federal para serem analisadas em tempo real quando a solicitação de emprego é apresentada. Se um candidato for considerado indocumentado, ele será imediatamente desqualificado.

O advogado de imigração de Manchester, Ron Abramson, diz que o sistema é conhecido por ter erros e omissões. Ele também afirmou que essa proposta pode violar o direito fundamental dos trabalhadores que é o de não serem discriminados devido ao seu país de origem. “Seria interessante ver se a comunidade empresarial suporta esse fardo extra”, disse.

Bruno D' Britto, advogado de imigração e fundador do Conselho Brasileiro, destacou que sua organização trabalha com pelo menos 10.000 imigrantes indocumentados que vivem em New Hampshire. “Se esta lei for aprovada eles poderão não ter maios trabalho para sustentar suas famílias”, disse. “Esta é outra forma de assediar os imigrantes, mesmo documentados”, acrescentou.

O projeto de lei afirma que empregar trabalhadores indocumentados seria proibido e os contratantes podem ser punidos pela lei. Além disso, portadores de DACA, estudantes internacionais e portadores de Status de Proteção Temporária podem ser afetados por erros no sistema. As pessoas com esse status precisam renovar periodicamente sua autorização de trabalho e, em caso de atrasos ou erros, os empresários podem ser obrigados a demiti-las.

O patrocinador do projeto, Tim Baxter, disse que a proposta veio de eleitores preocupados com empregos e afirmou que tem apoio bipartidário, mas não especificou quem no Partido Democrata a apoiou.

D'Britto disse que o projeto não tem sentido em meio à escassez de empregos e pediu à comunidade imigrante que rejeite o que ele considera uma proposta discriminatória.

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

McGovern Honda of Boston em Everett- Carros novos e semi-novos -Fianciamento fácil -Financiamento com carteira internacional -Financiamento com ITIN -Mal crédito ou sem crédito -Todos os carros -Todos os carros são Honda Certified. Informações: 100 Broadway, Everett (MA)02149. Ligue: (617) 865-2184

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Da Redação

Top News