Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/01/2022 as 8:00pm

Consulado do Brasil em NY alerta para prazo da regularização eleitoral

Prazo para regularização eleitoral está próximo de terminar O Consulado-Geral do Brasil...

Prazo para regularização eleitoral está próximo de terminar

O Consulado-Geral do Brasil em New York usou as suas redes sociais para alertar que no segundo semestre de 2022 a Justiça Eleitoral brasileira realizará novas eleições no Brasil. O brasileiro que reside no exterior e que tem seu domicílio eleitoral fora do país está habilitado a votar somente para eleger o Presidente da República e o Vice-Presidente da República.

O alerta foi direcionado a quem reside nos estados de New York, New Jersey, Pensilvânia. Eles devem acessar a aba “Serviços Eleitorais” do website do Consulado-Geral do Brasil em Nova York e, conforme a situação, seguir as orientações para realizar o alistamento eleitoral, a regularização da situação eleitoral ou a transferência de seu domicílio eleitoral para o exterior.

O Consulado recorda que os serviços acima podem ser prestados inteiramente online, pelo sistema "Título Net" do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem necessidade de posterior comparecimento ao Consulado.

Em anos eleitorais, o Consulado relembra, ainda, que os serviços eleitorais somente poderão ser requeridos até 151 dias antes da data da eleição, pois, ao término desse prazo, o cadastro eleitoral permanece fechado até o fim do pleito. Se você reside no exterior e considera exercer seu direito de voto no exterior no ano que vem, avalie sua situação individual o quanto antes, pois o fim do prazo ocorrerá no dia 4 de maio de 2022. Não perca o prazo!

Informações adicionais sobre o assunto e sobre o "Título Net" podem ser obtidas no website do TSE (tse.jus.br/eleitor/eleitor-no-exterior).

Em seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/tse), a Justiça Eleitoral também divulga, com a marcação # shorts, diversos vídeos curtos com explicações sobre variados assuntos eleitorais.

Dúvidas permanecem? Escreva um e-mail para alistamento.novayork@itamaraty.gov.br



Apoiem os Pequenos negócios.

Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices- Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 - Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY- Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw

Top News