Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/01/2022 as 2:00pm

Vereadora por Everett, brasileira celebra 18 anos de América

Na segunda-feira, dia 17, a mineira de Belo Horizonte, Stephanie Martins, publicou em suas redes...

Vereadora por Everett, brasileira celebra 18 anos de América Foto usada por Stephanie para celebrar 18 anos de América

Na segunda-feira, dia 17, a mineira de Belo Horizonte, Stephanie Martins, publicou em suas redes sociais a alegria de estar vivendo nos Estados Unidos há 18 anos. “Hoje marca meu décimo oitavo aniversário de mudança para este pais”, escreveu ela em sua página no Facebook. “O tempo voa”, continuou.

Ela agradeceu a toda a comunidade pelo carinho e a Deus por todas as bênçãos e oportunidades incríveis que teve.

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Stephanie Martins se mudou para os Estados Unidos em 2004, quando tinha apenas 15 anos de idade. “O meu pai já morava no país desde os meus três meses de idade”, disse ela destacando que passou muitos anos sem poder vê-lo. “Isso só foi possível após lei do Bill Clinton que permitiu que a empresa que ele trabalhava pudesse nos dar os documentos”, continuou.

Desde que chegou ao pais, ela trabalhou muito. No seu currículo tem empregos em supermercado, cinema, lojas de roupas, restaurante, banco até que conseguiu chegar à sua área favorita, que é o trabalho legal.

Ela trabalhou para advogados de imigração, trabalhou como tradutora em tribunais, é Notária Pública, licenciada como corretora de imóveis e recentemente, entrou na área de seguros.

Stepahnie se envolveu na política através de trabalhos voluntários. Ela realizava visitas e participava de reuniões para informar os direitos da comunidade, registrava novos eleitores e trabalhava com organizações e candidatos estaduais para educar os imigrantes sobre a importância da participação na política.

O trabalho árduo e dedicação em promover o bem comum, igualdade e respeito pelas minorias foram fatores importantes para eleger a mineira para vereadora da cidade de Everett, em Massachusetts, em novembro de 2019. Mas antes desta vitória, ela tentou a vaga, sem sucesso, em 2017. “Devido aos candidatos serem todos norte-americanos e bem conhecidos, enfrentei uma forte oposição, porém ainda assim vários residentes viam a necessidade de novas vozes e me apoiaram. Perdi por uma pequena diferença de votos, mas não desisti”, explicou.

Stephanie explica que na época, observou que a população de Everett tinha uma grande necessidade de mais vozes e representação para que a cidade pudesse ajudar a mais residentes. “Isso foi o que me motivou a entrar na política”, continuou. “Eu não concorri para ter um cargo e sim para trabalhar para os residentes e ajudar de qualquer forma”.

Mesmo não sendo eleita em 2017, a mineira já “atuava como uma vereadora e funcionária gratuita da Prefeitura a serviço da comunidade”. Ela permaneceu ativa na cidade e assim pode demonstrar o seu compromisso e ganhar a confiança dos eleitores. Foi então que chegaram as eleições de 2019 e desta vez, mais preparada e com mais apoio, os resultados das urnas foi diferente. Stephanie se tornava a primeira brasileira a ser eleita vereadora para a cidade de Everett. “O meu compromisso e interesse em trabalhar para o povo não era apenas uma promessa política. Depois da derrota em 2017, segui com o meu trabalho por dois anos, sem estar no cargo, mas como se tivesse sido eleita. Isso me impulsionou e mostrou para todos que meu objetivo não era o cargo e sim trabalhar na defesa de todos”, acrescentou.

Stephanie em seu segundo mandato e seu nome cresceu muito no cenário político de Massachusetts.



Apoiem os Pequenos negócios.

Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

Skinsational by Dr. Luciano-Lipoaspiração, Vaser Lipo, Mamoplastia, Preenchimentos. Tudo para esculpir seu corpo. Ligue hoje mesmo: (844) 547-6782 – Boston ou (401) 521-0303- Rhode Island. Email para contato: concierge@skinsationalri.com

Top News