Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/01/2022 as 1:00pm

Jornal Brasileiros e Brasileiras encerra atividades nos EUA e deixa um “legado impecável”

No começo desta semana, a comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos, principalmente na...

Jornal Brasileiros e Brasileiras encerra atividades nos EUA e deixa um “legado impecável” Maida e Eraldo Manes, do jornal Brasileiros e Brasileiras

No começo desta semana, a comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos, principalmente na Flórida, foi impactada com a notícia de que o jornal Brasileiros e Brasileiras estaria encerrando as suas atividades. De acordo com os proprietários, Maida e Eraldo Manes, a decisão foi muito difícil, mas que já vinha sendo estudada há alguns anos. “Tentamos encontrar um destino economicamente viável para este projeto maluco”, disse Eraldo. “Foi bom enquanto durou”, continuou.

O jornal que começou a ser distribuído em 1994 e tinha um papel importante na comunidade brasileira, levando informação, entrevistando personalidades e pessoas que agregavam conhecimento aos brasileiros, etc. O jornal Brasileiros e Brasileiras construiu uma trajetória de sucesso e vai deixar um legado incrível para a história dos brasileiros neste país.

“A missão foi cumprida com persistência e dedicação, e deste trabalho fizemos muitos amigos e teremos muitas lembranças para compartilhar. Aos poucos o tempo vai encontrar um novo caminho a ser pavimentado com o mesmo afinco que foi dado ao B&B”, escreveu Eraldo em suas redes sociais.

O jornalista e produtor Carlos Borges, um dos pioneiros da mídia brasileira nos Estados Unidos, também usou as suas redes sociais para se despedir do jornal e destacar a importância deste veículo para a comunidade. Ele escreveu: “Encerrou-se um dos mais relevantes capítulos da história da comunicação brasileira no exterior.Um comunicado dos empresários, publicitários e publicadores Maida e Eraldo Manes, deu como encerradas as atividades do Jornal Brasileiras & Brasileiros. Carinhosamente chamado de “Jornal BB”, o Brasileiros & Brasileiras sai de cena após 27 anos de excelentes serviços prestados à comunidade brasileira nos Estados Unidos e, de uma forma muito especial, àquela radicada na região central da Flórida. Mensário sediado em Orlando, o “Jornal B&B” foi, desde sua primeira edição, uma referência de informação e serviços, destacando-se pela qualidade de sua pauta, design, textos, colaboradores e condução ética. O Jornal B&B sempre fez parte do grupo dos mais importantes e influentes veículos de comunicação para brasileiros no exterior.

Nesta posição permaneceu até o dia de ontem, 16 de Janeiro de 2022, quando seus idealizadores comunicaram o seu fechamento”.

O publisher do jornal Achei USA, Jorge Moreira, também lamentou o encerramento das atividades do B&B. ele disse: “Eraldo, sentimos na nossa própria carne a notícia do fechamento do B&B. Num ambiente de tanta competitividade, foi admirável o fato de você ter sido uma unanimidade no que diz respeito a competência, integridade e boa fé no jornalismo brasileiro comunitário nos Estados Unidos. A importância do seu trabalho não pode ser esquecida, faz parte da nossa história como imigrantes e precisa ser preservada. O B&B deixa de circular, mas seu legado fica. Resta a nós, que continuamos seguindo pelo caminho que vocês ajudaram a abrir, honrarmos esse legado”.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

Skinsational by Dr. Luciano-Lipoaspiração, Vaser Lipo, Mamoplastia, Preenchimentos. Tudo para esculpir seu corpo. Ligue hoje mesmo: (844) 547-6782 – Boston ou (401) 521-0303- Rhode Island. Email para contato: concierge@skinsationalri.com

Top News