Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/01/2022 as 12:30pm

Coluna Chicago por Patty Peixoto

PATTY PEIXOTO COLUNA ILLINOIS 2022! Espero que todos estejam se divertindo muito no primeiro...

PATTY PEIXOTO COLUNA ILLINOIS

2022! Espero que todos estejam se divertindo muito no primeiro mês do ano. Eu estou trabalhando para fazer novas LIVES e estou trazendo novos contribuintes para a nossa página. A primeira que quero que vocês conheçam é Vivian Valim do “Nos Brasileirinhos pelo Mundo”. Ela tem uma plataforma cheia de ideais, livros, e brincadeiras para as crianças brasileiras nascidas no exterior ou que chegaram no exterior com pouca idade. Ela é muito bacana ajudando a manter a pátria e a língua portuguesa na vida da criançada!

Aniversariantes

Janeiro é um mês especial para mim pois é o mês de meu aniversário. Tempo de renovar a vida, emitir gratidão e receber bençoes de um ano novo, cheio de saúde e alegrias! Mas não só eu, tem outros apoiadores da coluna neste bolo!

Parabéns aos aniversariantes do mês!

Bruno Pires “Bruninho”

Promotor na “Festas Brasileira em Chicago”

Embaixador Benoni Belli

Consul Geral do Brasil em Chicago

Dani  Deghi

Noelia Tohtz

Ade Hoenning

Ano de 2022 vamos apoiar a campanha Sinal Vermelho.

Violência Doméstica fora.

Qualquer pessoa passando por Violência doméstica pode agora buscar ajuda na jurisdição do Consulado-Geral em Chicago, o telefone de plantão para emergências é (312) 213-0293 e o e-mail é assistencia.chicago@itamaraty.gov.br

Os postos diplomáticos e consulares do Brasil no exterior juntaram-se à campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica. A campanha visa a facilitar pedido de ajuda silenciosa por parte de vítimas por meio de um sinal em formato de X, feito preferencialmente na palma da mão e na cor vermelha, que deve ser entendido como um código de denúncia de situação de risco ou violência enfrentada pela mulher.

Eleições 2022

Até essa data,4 de Maio, você pode realizar alistamento eleitoral, transferir o título e regularizar a sua situação por meio da ferramenta Título Net no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa ferramenta permite fazer seu requerimento sem sair de casa, carregando uma foto selfie com documento de identidade, comprovantes de residência e outros documentos. O Consulado preparou um tutorial para uso no Título Net disponível no endereço http://chicago.itamaraty.gov.br/pt-br/instrucoes_para_o_titulo_net.xml

Top News