Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/02/2022 as 9:00am

Procuradora de Massachusetts processa homem que explorou trabalhadora doméstica em Brookline

A Procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey, anunciou que seu escritório emitiu sete...

A Procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey, anunciou que seu escritório emitiu sete citações contra um homem de Brookline, totalizando quase US $ 27.000, em restituição e penalidades por violar as leis estaduais relacionadas a salários, horas extras e trabalhador doméstico.

Amit Kanodia recebeu intimações por não pagar o salário mínimo estadual e horas extras. Ele também será processado por atrasar o pagamento de salário, não fornecer auxílio durante afastamento por doença, não manter registros de folha de pagamento verdadeiros e precisos, e por não cumprir a Declaração de Direitos dos Trabalhadores Domésticos de Massachusetts.

O processo se refere a uma funcionária que trabalhou mais de 18 horas por dia cuidando dos pais de Kanodia e limpando sua casa. “Os trabalhadores domésticos prestam serviços essenciais a muitas famílias e indivíduos em Massachusetts e têm direitos e proteções sob a lei”, disse Healey. "Meu escritório continuará a defender os trabalhadores domésticos, tomar medidas contra os quem quer explorar estas pessoas e garantir que eles recebam os salários que lhes são devidos", acrescentou.

A Divisão de Trabalho Justo da Procuradoria começou a investigar Kanodia em 2021, após uma reclamação salarial feita pela trabalhadora, que se mudou para Brookline, do Texas, para trabalhar para ele. Uma vez em Massachusetts, ela foi submetida a longas horas de trabalho fazendo várias tarefas domésticas, pelas quais ela era significativamente mal paga.

Em alguns casos, o patrão disse para ela utilizar o próprio salário para comprar mantimentos para a família dele. O Gabinete da Procuradoria também alega que a trabalhadora foi demitida após solicitar folga.

A Declaração de Direitos dos Trabalhadores Domésticos regulamenta o tempo de trabalho e descanso, cobranças por alimentação e hospedagem e as circunstâncias em torno da rescisão de trabalhadores domésticos em Massachusetts. As proteções estabelecidas pela lei se aplicam independentemente do status imigratório. A lei exige que os empregadores façam e mantenham registros das horas trabalhadas por qualquer trabalhador doméstico.

Os trabalhadores que acreditam que seus direitos foram violados em seu local de trabalho podem ligar para a Fair Labor Hotline: (617) 727-3465.

Mais informações sobre as leis de salários e horas em Massachusetts estão disponíveis em vários idiomas no link www.mass.gov/ago/fairlabor.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

WR Construtora- Venha conhecer o Iguaçu Nobre II em Ipatinga (MG). Condomínios de 2 quartos com suíte. Excelente localização. Parcelas à partir de $150 reais semanais. Vendas por WhatsApp: +55-9648-6767.

Fonte: Lucci Luciano

Top News