Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/02/2022 as 11:00am

Loyde Lucena participa da Maratona de Boston para representar associação de cegos e deficientes visuais em Massachusetts

 “É uma homenagem ao meu pai e minha irmã que são deficientes visuais” (Loyde Lucena).

Loyde Lucena, é natural de Salgueiro, Pernambuco e cresceu em Recife, vive nos EUA há 24 anos. Morou por longo tempo em Massachusetts, e atualmente vive em Boca Raton na Flórida. Especializada em Medicare, trabalha com a população idosa. Socióloga, formada pela Universidade Federal de Pernambuco, tem mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade de Boston, EUA. Lucena está entusiasmada para correr a 126ª Maratona de Boston, ela conta que tem uma causa nobre pela qual irá correr a maratona. É uma singela homenagem ao pai e à irmã, ambos com deficiência visual, além disso, irá representar uma instituição que oferece apoio a pessoas com deficiência visual.

O isolamento social fez um efeito contrário na vida de Loyde. À procura de uma saída para o enclausuramento, pegou uma bicicleta e começou a pedalar, a bike quebrou, então ela decidiu correr. Correr descalça na areia da praia por longas distâncias é uma das formas mais satisfatórias para sentir a energia da areia vibrar em seu corpo. Entusiasmada com a corrida e com o desejo de homenagear o pai e a irmã, Lucena decidiu que iria correr os 42,195 km. A oportunidade de participar da maratona surgiu inesperadamente, e mesmo fazendo a inscrição no último dia, ainda foi selecionada e agora se prepara para esta grande experiência que é participar da mais famosa e tradicional corrida de longa distância do mundo.  A Maratona de Boston será no dia 18 de abril deste ano.

Lucena vai participar de um grupo composto por 25 pessoas denominado “time com a visão”, ela vai correr para representar a Massachusetts Association for the blind and visually Impaired, MABVI. Essa associação oferece apoio à sua irmã que tem deficiência visual, fora acometida por uma doença genética de nome retinose pigmentar (RP), essa doença não tem cura e pode provocar a perda da visão ao longo dos anos.

Lucena fala com carinho sobre o pai que vive em Recife, um homem afetuoso, inteligente amante da leitura e da escrita, atuou como bancário, mas por causa da cegueira optou por se aposentar enquanto lhe restava um pouco de visão para cuidar dos filhos e da família. O pai ficou totalmente cego muito jovem: “A cegueira não fez meu pai perder a essência, pelo contrário, ele se tornou mais resiliente, educou os filhos com as melhores lições de amor e respeito. Esta corrida, além de uma demonstração de amor ao meu pai e à minha irmã, também é uma forma de retribuir à Massachusetts Association for the Blind, todo suporte que tem nos oferecido. Também desejo que com esta oportunidade eu possa levar à comunidade conhecimento do trabalho da MABVI”.

Loyde Lucena tem uma nobre missão que é a de arrecadar fundos para a associação. A meta que fora estabelecida para ela alcançar é de dez mil dólares, esse dinheiro será todo para a Associação de cegos.  “Quero lançar luz sobre essa instituição que faz um trabalho belíssimo. Oferece um incrível suporte às pessoas deficientes visuais, eles dão um apoio de empoderamento, prepara as pessoas para entrarem no mercado de trabalho, e muito mais, todos os serviços oferecidos são gratuitos”.

Lucena demonstra Sensibilidade em levar esta informação à sociedade e encorajar as pessoas a utilizarem os serviços da associação de cegos. Otimista declara que quer ultrapassar a sua meta de arrecadar 10 mil dólares. Acredita que unindo a sua força com a sensibilidade humana, se cada um doar um pouquinho, ela consegue arrecadar mais de dez mil dólares. Todas as pessoas podem participar desta campanha, é só clicar no link abaixo e fazer a doação. Qualquer doação pode ser deduzida em seu imposto.

As empresas que fizerem doações terão propaganda no site da associação até o dia da maratona, além disso, terão dedução fiscal no imposto de renda.

Contatos:

Link para doação: https://www.givengain.com/ap/loyde-lucena-raising-funds-for-massachusetts-association-for-the-blind-and-visually-impaired/

Facebook: loydelucena@yahoo

Instagram: @teamwithavision



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices- Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 - Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY- Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw

Fonte: Eliana Marcolino

Top News