Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/02/2022 as 3:00pm

Camila Bozza: mais que “menina das cobras”

“Gosto do impossível porque lá a concorrência é menor”

Camila Bozza: mais que “menina das cobras” Conhecida como Snake Girl, Camila é natural de Campinas

“Gosto do impossível porque lá a concorrência é menor” é uma das frases mais conhecidas de Walt Disney e não por um acaso, descreve exatamente o pensamento de Camila Bozza. Se há pessoas que fogem do que é difícil, a lógica dela é o contrário: o difícil lhe atrai e instiga, afinal, o que há de impossível para uma pessoa perseverante? Nada. E ela prova isso.

Conhecida como Snake Girl, a brasileira natural de Campinas (SP), mora nos EUA há mais de 20 anos e trabalha no serpentário Reptile World Serpentarium que fica em Saint Cloud, Orlando, onde ficou conhecida pelo trabalho que faz para resgatar cobras venenosas, outros répteis e mamíferos. Agora, está embarcando em uma nova aventura, que também é a sua maior realização profissional: a produção de um documentário, por um dos maiores canais de comunicação do mundo (ainda não revelado por ela), cujo objetivo é mostrar a biodiversidade do Brasil e do mundo.

Para isso, já esteve em lugares como Amazônia e Bonito (Mato Grosso do Sul), e também vai frequentar muitos outros, como África, Austrália, deserto do Arizona e até Alasca. Bióloga e especialista em cobras venenosas, a brasileira promete entregar um conteúdo que vai muito além de cobras, mas sim todo tipo de bicho de todas as regiões do planeta. Ela pretende fazer de tudo um pouco: até mergulhar com tubarão, mostrar a migração dos gnus na África, gravar com gorila no Congo, filmar na Nova Zelândia, fazer passeio de caiaque com orca e mostrar o urso polar no Canadá.

Para conhecer um pouco mais detalhes dessa aventura e também da própria Camila, a redação do Brazilian Times conversou com a brasileira. Confira a entrevista na íntegra!

BT- Para começar: você lembra quando decidiu se tornar bióloga? E quando surgiu seu interesse por cobras?

Camila - Bom, quando eu tinha dois anos de idade (eu jamais vou esquecer isso), estava assistindo o filme tubarão com meu pai na TV e lembro que eu fiquei completamente fascinada por tubarão e eu falava que quando fosse grande ia “SER” tubarão.  Fui ficando mais velha e vi que eu não ia poder ser um tubarão, mas que podia trabalhar com tubarão  e com 7-8 anos eu dizia que queria ser bióloga marinha especialista em tubarão.

Lembro que fui no zoológico de campinas SP (meu pai me levou) e eu fazia “estágio “ no aquário de lá (ia depois da escola e óbvio, devido à pouca idade eu não ficava sozinha, ficava uma hora com meu pai lá aprendendo e ia para casa). Com uns 16 anos, eu ainda estava no aquário e a minha chefe, Denise Polydoro, que tudo o que sou hoje eu devo a ela e sou eternamente agradecida por TUDO que ela me ensinou, foi me chamar e falou: “Camila você não tem mais o que aprender aqui, vamos ali no serpentário”.

Era literalmente do lado do aquário e foi quando vi uma jararaca pegar a presa. Eu vi a velocidade que o veneno pode acabar com uma vida ou fazer estrago permanente. Fiquei completamente fascinada, afinal, o que te mata também salva vidas. Hoje tenho orgulho de ter salvo várias vidas com meu trabalho e espero continuar por muito tempo assim.

BT- Você é natural de onde no Brasil? Foi para os EUA por que e quando?

Camila - Tenho família nos EUA, a família do meu pai é de Utah, mas escolhi Orlando pelo clima (odeio frio)  e porque amo a Disney e Universal Studios, além da distância até o brasil 8-9 horas de voo só.

BT- Como, quando e em qual contexto surgiu o convite para o desenvolvimento do programa?

Camila - O convite surgiu pelo fato de eu ser mulher, pela minha personalidade e por trabalhar com animais extremamente perigosos!

Além de trabalhar com cobras, Camila pretende fazer outras aventuras como mergulhar com tubarões

BT- Pode nos contar quantos episódios terá e a duração de quanto tempo cada? 

Camila - Cada episódio irá ao ar uma vez na semana e terá uma hora de duração.

BT- O que podemos esperar do conteúdo do programa? Ele vai ser passado de uma forma leve, ou de maneira mais técnica?

Camila - O programa é para toda família, eu não vou mostrar apenas cobra e sim vou sair pelo mundo mostrando muita coisa bem legal: deserto, tribos indígenas, aurora boreal, orca, tubarão, Safari na África e por aí vai.

BT- Qual a melhor parte até o momento das gravações? O que mais você tem curtido? 

Camila - Ir a lugares que sempre quis é bem legal, conhecer pessoas e culturas novas também!

BT- Há algum nome de sucesso hoje que te inspira?

Camila - Charles Darwin na minha área da biologia e o Walt Disney que na minha opinião era um gênio não tinha absolutamente nada, só tinha um sonho, e ele foi atrás disso e realizou esse sonho. O resultado todo mundo conhece!

BT- Se você não trabalhasse com bichos, o que faria?  

Camila - Engenharia musical, meteorologista, controladora de tráfego aéreo ou mecânica de avião. Muitas coisas diferentes, mas eu sou completamente apaixonada por avião, eu respiro avião. Amo música, inclusive toco violão. Também amo o tempo e acho tornado fascinante!

BT- Qual seu animal preferido de todos?

Camila - Por incrível que pareça, é a Orca!

BT- Qual ídolo você sonha em conhecer?

Camila - Xuxa!

Isso é apenas parte de tudo que a Camila faz e desenvolve. Para acompanhar o trabalho, siga o instagram: @camilabozza1

Ela trabalha no serpentário Reptile World Serpentarium que fica em Saint Cloud, Orlando

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices- Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 - Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY- Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw

Fonte: Camila Oliveira

Top News