Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/03/2022 as 3:00pm

Manifestantes se reúnem contra “fundação anti-imigrante” na Pennsylvania

 Na segunda-feira, dia 28 de fevereiro, ativistas exigiram que uma fundação proeminente pare...

Manifestantes se reúnem contra “fundação anti-imigrante” na Pennsylvania Cordelia Scaife May foi a criadora da fundação

 Na segunda-feira, dia 28 de fevereiro, ativistas exigiram que uma fundação proeminente pare de financiar grupos anti-imigração nos Estados Unidos. De acordo com as informações, Deputados Estaduais, líderes trabalhistas e ativistas pró-imigração se reuniram no Thomas Merton Center, no bairro de Bloomfield, em Pittsburg (Pennsylvania). O objetivo era denunciar a Colcom Foundation, com sede na cidade.

O protesto coincidiu com os acontecimentos mundiais. "Se meus bisavós não tivessem fugido da Rússia, Ucrânia e Polônia na virada do século passado, eu certamente não estaria aqui hoje", disse Sara Stock Mayo, da Ação Judaica de Pittsburgh. “É por isso que devemos permanecer unidos quando qualquer grupo está sendo alvo”, continuou.

De acordo com ela, as políticas que a Colcom está financiando procuram “nos dividir e colocar uns contra os outros”.

Uma reportagem publicada no New York Times, disse que a fundação gastou mais de US$ 180 milhões desde 2005 para financiar organizações como a Federation for American Immigration Reform (FAIR) e o Center for Immigration Studies, que o Southern Poverty Law Center designa como grupos de ódio por promover o tratamento injusto de imigrantes e uma retórica nacionalista branca.

O vice-presidente da Colcom Foundation, John Rohe, disse que a fundação não tolera discriminação. “Em primeiro lugar, os imigrantes devem ser tratados com dignidade e respeito”, escreveu em um e-mail. Ele disse, ainda, que as pessoas que defendem a abertura das fronteiras devem ser ouvidas. No entanto, acrescentou que deve ser considerado como isso afetaria questões ambientais, como a escassez de água.

Iniciada pela herdeira bancária e industrial Cordelia Scaife May, a Colcom Foundation foi criticada por sua conexão com grupos anti-imigrantes no passado. Em seu site, a fundação diz que está empenhada em promover seu trabalho com grupos ambientais e de conservação, mas fala pouco sobre o envolvimento com a imigração em seu site.

“A Colcom Foundation apoia projetos nacionais que reconheçam o impacto do crescimento da população humana no meio ambiente”, diz a fundação em uma seção do site intitulada “Impact”.

Em seu pronuncianento, Sara Sotck acrescentou que “Pittsburgh está com nossos irmãos imigrantes e refugiados, fugindo da pobreza, guerra, perseguição e violência, entre muitas outras coisas”. Ela disse que sua presença no protesto era para dizer que todos rejeitam as alegações da Colcom de que eles não estão financiando políticas anti-imigrantes.

Mais de 70 grupos de Pittsburgh assinaram uma carta apoiando a campanha “Drop Colcom”, que incentiva os funcionários eleitos a pressionar a fundação a romper seus laços com grupos anti-imigrantes.

De acordo com a carta, os ativistas também querem que a fundação redirecione 100% de seu financiamento para projetos cívicos e de conservação.

Também assinaram a carta os deputados estaduais Joe Hohenstein (D-Philadelphia), e Summer Lee (D-Swissvale), e o senador estadual Tim Kearney (D-Delaware).

Grupos de bairro como Lawrenceville United, a Polish Hill Civic Association, a Bloomfield Development Corporation e a Hello Neighbor também assinaram o documento.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

Skinsational by Dr. Luciano-Lipoaspiração, Vaser Lipo, Mamoplastia, Preenchimentos. Tudo para esculpir seu corpo. Ligue hoje mesmo: (844) 547-6782 – Boston ou (401) 521-0303- Rhode Island. Email para contato: concierge@skinsationalri.com

Top News