Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/03/2022 as 8:00am

RC TOUR:Dono de empresa de turismo que prejudicou dezenas não cumpre prometido e bloqueia clientes em Massachusetts

Há alguns dias, o jornal Brazilian Times tornou pública a história envolvendo mais de 60...

RC TOUR:Dono de empresa de turismo que prejudicou dezenas não cumpre prometido e bloqueia clientes em Massachusetts Ronaldo segura dinheiro de um dos clientes que ele cancelou a viagem

Há alguns dias, o jornal Brazilian Times tornou pública a história envolvendo mais de 60 pessoas que foram prejudicadas pela empresa de turismo RC Tour, de propriedade do brasileiro Ronaldo Capdevilla. De acordo com as denúncias, cuja a maioria foi entregue para as autoridades, ele vendeu pacotes de viagem, mas um dia antes do embarque ligou cancelando.

Além de não levar os clientes conforme o contrato que fez com eles, Ronaldo não devolveu o dinheiro. Ele apresentou vários motivos para justificar o cancelamento, mas segundo as pessoas que foram prejudicadas “trata-se de mentiras”.

Uma delas foi direcionada a um grupo que iria ao Hawaii. Ronaldo disse que o voo foi cancelado devido ao mau tempo. O problema é que ele cancelou a viagem para 35 pessoas e levou apenas 10. “Se realmente foi cancelado devido ao clima, deveria ter sido cancelado para todos”, disse um dos clientes que faz parte de um grupo aberto no WhatsApp e reúne dezenas de vítimas.

Depois que o jornal levou ao conhecimento da comunidade a história e conversou com a pessoa que representava Ronaldo, ele assumiu um compromisso de que até o dia 1º começaria a reembolsar a todos os clientes que não viajaram. Ele chegou a pedir um voto de confiança e que não deixaria ninguém na mão.

A data chegou e a esperança de todos novamente foi abalada pelo não cumprimento da promessa. Os clientes entraram em contato com ele, mas não tiveram êxito. Além de não atender ao telefone e não responder as mensagens, ele teria bloqueado a maioria dos clientes, conforme relatos no grupo de WhastApp.

Uma das prejudicadas, Andreia Cunha, de Plymouth (Massachusetts), disse que tentou contato várias vezes e que já denunciou o caso para a polícia de sua cidade. Ela, seus dois filhos e outras pessoas compraram um pacote para visitar a Disney, em Orlando (Flórida). Mas ele fez a mesma coisa e um dia antes da viagem, ligou cancelando os voos e até agora não devolveu o dinheiro.

“Eu deixei a última mensagem para ele e deixei claro que não vou desistir de receber o meu dinheiro”, afirmou.

O lutador e instrutor de Jiu-Jitsu, Cesário de Souza, que também foi um dos prejudicados, disse que não se trata apenas do dinheiro. “Pense no transtornos e abalos emocionais que ele causou a muitas famílias que passaram meses preparando a viagem e sonhando com este momento. Até casal que ia curtir a lua de mel tiveram seus planos destruídos. Outros passaram meses economizando para pagar pela viagem”, disse ele que tinha comprado um pacote para o Hawaii. “Meu sonho era conhecer esta terra linda, porque eu fui surfirta”, acrescentou. “Graça a Deus o meu sogro emprestou o cartão de crédito dele e pudemos ir, eu e minha esposa”.

Clientes tentaram vários contatos, mas Ronaldo não respondeu

Cesário também acredita que foi bloqueado, porque enviou mensagens em várias redes sociais de Ronaldo e não obteve êxito até agora.

De acordo com o grupo, a Mediadora Judicial Sue O´brien que tentaria intermediar o problema, também deixou o caso. “Ela não consegue falar com ele”, disse Cesário. “Para mim, ela também disse que não está mais fazendo a mediação”, acrescentou Venise. “Ela disse que não quer o nome dela vinculado como nome do Ronaldo”.

Cesário destacou que ela deixou o caso porque ele também a enganou. “Ronaldo não cumpriu nada do que prometeu e por isso ela não vai cuidar do caso, pois pode sujar o seu nome”, afirmou.

O grupo continua em busca de justiça. “Podemos até recuperar nosso dinheiro, mas os sonhos e planos foram destruídos”, destacou Cesário.

O fotógrafo e produtor de eventos Roberto Assis, conversou com a redação do Brazilian Times e disse que em algumas conversas que teve com Ronaldo, ele sempre dizia que iria resolve o problema, mas precisava conversar com seu sócio. “Eu consegui o contato deste sócio e descobri que ele não sabia de nada do que está acontecendo.

Roberto também organizou um grupo para dar entrevista para a Record TV Américas. No dia 02, o grupo se reuniu próximo à biblioteca de Everett. “Tivemos a oportunidade de contar nossos casos e falar para mais pessoas o drama que estamos vivendo”, disse.

O casal Zaqueu e Simone Esteves que adquiriu o pacote oferecido por Ronaldo há cerca de dois meses para uma excursão para Orlando (Flórida) que aconteceria do dia 20 a 26 deste mês, também foi prejudicado.

De acordo com Zaqueu, quando cobrava alguma informação sobre as passagens, “Ronaldo se esquivava” e alegava que mais próximo da data iria dar mais detalhes. “Mas há um dia da viagem, ele informou que havia sido cancelada a viagem e que ela aconteceria no dia seguinte após o combinado”, disse. “Ficamos tristes, mas ainda estávamos tranquilos porque a mudança seria de apenas um dia, continuou.

Mas quando chegou no dia 20, de acordo com Zaqueu, Ronaldo começou a mandar reservas das passagens feitas por uma agência de viagens no Brasil. “Mas elas tinham horários e itinerários diferentes, com alguns fazendo escala em Houston (Texas) e outros em Philadelphia (Pennsylvania) e alguns em Washington”, explicou. “A minha era direto para Orlando, ás 7:00 pm do dia 21. Ele me ligou e disse que iria comigo e que me pegaria na minha casa. Mas quando chegou às 5:00 pm, algumas pessoas começaram a ligar do aeroporto para relatar que as passagens não estavam pagas e que não puderam embarcar. Eu recebi uma ligação, supostamente da secretária dele, me informado que a viagem tinha sido cancelada e que no outro dia alguém entraria em contato comigo para a restituição do dinheiro dentro de 15 dias”, explicou. “Não foi uma quantia exorbitante, mas eu tirei uma semana de férias, fiz planos, malas prontas e agora estou com o psicológico abalado”, finalizou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

McGovern Honda of Boston em Everett- Carros novos e semi-novos -Fianciamento fácil -Financiamento com carteira internacional -Financiamento com ITIN -Mal crédito ou sem crédito -Todos os carros -Todos os carros são Honda Certified. Informações: 100 Broadway, Everett (MA)02149. Ligue: (617) 865-2184

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Da redação

Top News