Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/03/2022 as 9:00am

Juiz da “Midllesex Superior Court” ordena Brazilian Times pagar $540 mil dólares de indenização por matéria publicada sobre abuso sexual

Pode parecer título de matéria sensacionalista, mas não é. Na realidade estamos hoje,...

Juiz da “Midllesex Superior Court” ordena Brazilian Times pagar $540 mil dólares de indenização por matéria publicada sobre abuso sexual Reprodução da decisão judicial

Pode parecer título de matéria sensacionalista, mas não é. Na realidade estamos hoje, enfrentado esta determinação da corte superior de Midlesex. Esta ação contra o Brazilian Times foi impetrada em 2018 e se prolongou até Fevereiro deste ano. Em primeira instância o BT e outros jornais envolvidos ganharam a causa. Acreditávamos e ainda acreditamos, que a matéria escrita pelo jornalista Jehozadak Pereira, na época editor do Jornal Sports, tenha cunho verdadeiro. E se é verdade, e como imprensa livre, o artigo foi aceito e publicado. E como imprensa, com direitos e deveres, sabemos de nossa responsabilidade, mas somos também confiantes na Primeira Emenda da Constituição Americana que nos dá a liberdade de expressão e também o “Freedom of the Press”.

Assim não podemos ficar à mercê das incertezas quando vamos publicar uma matéria. Contudo, mesmo assim, só publicamos matérias depois da verificação dos fatos. E o jornalista Jehozadak Pereira nos garantiu a veracidade dos fatos, e honrou a sua posição, quando em audiência na corte, sempre assumiu a responsabilidade da matéria e do conteúdo por ele escrito, quando alega que a esposa do impetrante da ação, foi quem fez a acusação contra o marido. Mas depois, ela, a acusadora e esposa, desistiu da acusação.

Mas a matéria já estava sendo divulgada pelo Brazilian Times e mídia local.

Reprodução da decisão judicial

Estamos por ordem judicial impedidos de republicar a matéria, mas ela pode ser lida, pois não foi só o Brazilian Times em que foi publicada, mas também em outros veículos como: o Jornal dos Sports, Jornal Negócio Fechado, AcheiUSA, entre outros. Também a mídia social, blogs e sites.

Podemos, no entanto, afirmar que o tema é abuso sexual de menor. Para nós, do Brazilian Times, acreditamos que para todos quando se trata de abuso sexual a menores, a tolerância é zero.

A Corte de Middlesex (não sabemos se é da responsabilidade deles fazer isto), nunca recebemos nenhum comunicado oficial do caso até o dia de hoje, e as ocorrências durante esses últimos 3 anos após a primeira instância. E só ficamos sabendo da decisão da Corte, por terceiros.

Acrescentamos também, que arrolados no caso estão: o jornal Negócio Fechado e o próprio jornalista Jehozadak Pereira.

A corte nos dá até o dia 22 de Março próximo para eliminar ou retirar toda a publicação feita pelo Brazilian Times e demais arrolados no caso. Veja no anexo ao lado o edital e o valor da condenação, bem como outras determinações.

Com a publicação do resultado, sentimos na obrigação de informar a comunidade. E que tal processo, hoje, nos deixa inibidos em exercer a nossa profissão não resta dúvidas, e nem por isso, mas por isso vamos impetrar uma ação contrária, vamos recorrer pois a imprensa precisa continuar livre.

Edirson Paiva, fundador.

Top News