Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/03/2022 as 3:00pm

Relatórios mostram que sob governo Biden deportações caíram

As prisões feitas por agentes de imigração nos Estados Unidos caíram acentuadamente no ano...

As prisões feitas por agentes de imigração nos Estados Unidos caíram acentuadamente no ano passado, quando a administração Biden mudou suas prioridades de fiscalização e se concentrou em pessoas que estão no país em situação ilegal, mas que cometeram crimes graves. Estas informações foram dvulgadas na sexta-feira, dia 11.

Ao divulgar seu relatório anual, refletindo oito meses sob o governo do presidente Joe Biden, o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) disse que as prisões de imigrantes caíram quase 40% em relação ao ano anterior, enquanto o número de pessoas presas que cometeram “crimes graves” quase dobrou.

Os dados mostraram ainda que o total de deportações caiu para o menor nível da história da agência, quase 70%. Este número, em parte, reflete o uso de uma ordem de saúde pública implementada durante a pandemia para expulsar pessoas sem procedimentos formais de remoção.

As autoridades retratam essa estratégia como um uso eficiente de recursos limitados de aplicação da lei, mas coloca o governo em um dilema entre a oposição que querem ver mais apreensões.

“Como os dados do relatório anual mostram, os oficiais e agentes especiais do ICE se concentraram nos casos que causaram o maior impacto da aplicação da lei nas comunidades em todo o país, mantendo nossos valores como nação”, disse o diretor interino, Tae Johnson, em um comunicado anunciando os resultados.

Críticos dizem que a política do governo Biden incentiva a imigração ilegal que uma sucessão de presidentes dos EUA tem lutado para controlar.

“O governo Biden transformou os Estados Unidos em um país santuário, pura e simplesmente”, disse Mark Morgan, que era comissário interino do Departamento de Proteção de Fronteiras sob a administração Trump e agora está na Heritage Foundation. “Biden enviou uma mensagem ao mundo de que, se você cruzar ilegalmente nossa fronteira soberana, provavelmente será liberado para o interior dos Estados Unidos e, uma vez aqui, os funcionários da imigração não têm permissão para removê-lo, mesmo que você falte à sua audiência ou cometa um crime”, denunciou.

Mas no que as autoridades chamam de abordagem “reequilibrada”, o ICE disse que seu Escritório de Operações de Execução e Remoção prendeu 74.082 não cidadãos, uma combinação de pessoas encaminhadas à agência pela Alfândega e Proteção de Fronteiras e pessoas detidas em geral no país.

Esse número está abaixo de 103.603 no ano orçamentário de 2019, que caiu 28% em relação aos 12 meses anteriores devido às políticas implementadas no início da pandemia de COVID-19, incluindo o uso da ordem de saúde pública para fazer recuar rapidamente as pessoas paradas em a fronteira sem lhes dar a oportunidade de pedir asilo.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

WR Construtora- Venha conhecer o Iguaçu Nobre II em Ipatinga (MG). Condomínios de 2 quartos com suíte. Excelente localização. Parcelas à partir de $150 reais semanais. Vendas por WhatsApp: +55-9648-6767.

Fonte: Da redação

Top News