Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/05/2022 as 7:00am

Brasileira aprovada em mestrado no Emerson College, cria campanha de arrecadação online

Amanda Xocaira pretende se especializar em Comportamento do Consumidor fazendo mestrado em Marketing em Boston

Por Thaís Partamian Victorello -@thaisvictorello

Graduada em psicologia no Brasil desde julho de 2021, Amanda Xocaira é uma jovem de 24 anos, que nasceu em Cuiabá (MT), reside em Londrina (PR) e que sonha em fazer uma pós-graduação em Marketing para unir conhecimentos da psicologia com o marketing, e assim se especializar e trabalhar com foco no Comportamento do Consumidor. 

Amanda buscou na psicologia, as ferramentas para entender a mente e o comportamento humano. Uma das vertentes que a ajudaram a entender mais o ser humano, foram as artes. Com os olhos atentos aos detalhes do dia a dia, a psicóloga já trabalhou como fotógrafa e também como desenhista.

Determinada a se especializar na psicologia voltada para compreender melhor o comportamento dos consumidores, auxiliando assim as empresas a terem ainda mais êxito nos negócios, Amanda passou cerca de um ano preparando aplicações para ter a oportunidade de estudar marketing nos EUA.

O esforço e a dedicação valeram a pena e após um longo, cansativo e burocrático processo, Amanda conseguiu ser aprovada em quatro instituições americanas de ensino. Três delas ofereceram bolsas parciais para cobrir a anuidade do mestrado, por mérito acadêmico e uma delas sem nenhum benefício de bolsa ou desconto. Dentre as quatro opções, a escolha de Amanda foi pela renomada Emerson College, situada no estado de Massachusetts, que a concedeu duas bolsas, que juntas somam $24,600 dólares.

Feliz com os resultados obtidos das aplicações, para realizar o sonho de estudar fora do Brasil, Amanda ainda tem grandes desafios pela frente. “A anuidade total do curso, que são mais de dois anos de mestrado nessa área nos EUA, é em torno de $50.000, fora os custos de vida por esse período. Infelizmente, mesmo com as bolsas, ainda sobra um valor significativo que não tenho condições de pagar sozinha ou apenas com a ajuda da minha família”.

Com o visto de estudos, Amanda só poderá buscar oportunidades de estágios remunerados nos EUA, após completar o segundo semestre do curso, mantendo boas notas.

Quando questionada sobre o futuro profissional após a temporada de estudos nos Estados Unidos, Amanda já faz planos de engajamento em trabalhos sociais: “Eu gosto muito da área de pesquisa, e pretendo produzir muito por lá (EUA). Ao voltar pra cá, gostaria utilizar o conhecimento que adquiri e contribuir com o desenvolvimento do Brasil através de um projeto social que ajude mulheres microempreendedoras a alavancarem seus negócios, a partir de um marketing ético e boas estratégias de posicionamento”.

Para conseguir arrecadar recursos para pagar os custos com o curso, além das passagens e os demais gastos, ela criou uma página de arrecadação, onde os internautas podem fazer doações de qualquer valor. Como forma de agradecer as doações que forem feitas a partir de R$50 (cerca de $10), a pessoa que doar terá direito a receber uma ilustração personalizada. 

Amanda tem a expectativa de conseguir arrecadar parte da verba através também de patrocínios de empresas, que compreendam a importância de investimento na área de comportamento do consumidor e queira ajudá-la a conquistar esse sonho, ou simplesmente investir em uma profissional que certamente trará bons resultados para a empresa que tiver interesse em contratá-la.

Através da página criada para essa campanha de auxílio da Amanda, é possível fazer contribuições de qualquer país, com cartão de crédito e outras opções de pagamentos. Para mais informações e para doações, acesse: nova.kickante.com.br/crowdfunding/intercambio-mestrado-nos-estados-unidos.

Top News