Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/05/2022 as 8:00am

Ministra do governo Bolsonaro, Cristiane Britto cumpre agenda oficial nos EUA

Nova ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, cumpre compromissos em New York e em Washington

Por Thaís Partamian Victorello

A ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, e a secretária nacional da Família, Ângela Gandra, estão em missão nos Estados Unidos da América, entre os dias 9 e 15 de maio, para participar de eventos promovidos pelo Brasil em New York e Washington, D.C, em comemoração ao Dia Internacional das Famílias e para promover a Declaração Consensual de Genebra sobre a Promoção da Saúde da Mulher e do Fortalecimento da Família.

Tendo em vista a celebração do Dia Internacional das Famílias, em 15 de maio de 2022, o governo brasileiro organizou eventos e realizou encontros bilaterais e plurilaterais, em New York, no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU), e também em Washington, D.C., no âmbito da Organização dos Estados Americanos (OEA), com vistas a apresentar e promover a adesão à Declaração Consensual de Genebra (DCG) sobre a Promoção da Saúde da Mulher e do Fortalecimento da Família junto a delegações de Estados membros das duas organizações internacionais.

Em New York, foram tratados temas relativos à Parceria para as Famílias, iniciativa internacional, integrada por Brasil, Polônia e Hungria, com o propósito de promover, particularmente nos foros das Nações Unidas, políticas públicas de fortalecimento da família.

O Brasil tem a atribuição, atualmente, de secretariar a DCG. Daí decorre a sua responsabilidade de receber notificações sobre a adesão de novos membros. Tal circunstância posiciona o país como ator primordial na busca de novos participantes do Consenso de Genebra, principal documento internacional de defesa da vida, da família e dos direitos das mulheres.

Top News