Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/05/2022 as 7:00pm

Fim de semana sangrento nos EUA: em 48 horas seis tiroteios, 16 mortos e dezenas de feridos

Tiroteios aconteceram em New York, California, Wisonsin e Texas

Da redação

Em apenas 48 horas os Estados Unidos registraram pelo menos quatro tiroteios em regiões diferentes. O primeiro ataque ocorreu na tarde de sábado, dia 14, quando 10 pessoas foram mortas após um declarado racista abrir fogo dentro de um supermercado em Buffalo, New York. O atirador, que foi preso, vestia roupas militares e transmitiu o massacre através da internet.

No mesmo dia, mas durante a noite, 21 pessoas foram feridas em três tiroteios na cidade de Milwaukee, em Wisconsin. A polícia local, que impôs um toque de recolher às 11:00 p.m., informou que três homens foram mortos. Ainda não está claro se os ataques estão relacionados.

No domingo, dia 15, duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em tiroteio num mercado de pulgas de Houston, Texas. O escritório do xerife do Condado de Harris, disse que o tiroteio ocasionou de uma briga entre cinco homens no meio de um mercado, onde estavam milhares de pessoas. Os três feridos continuam hospitalizados em estado crítico.

Ainda no domingo, na parte da tarde, uma pessoa morreu, cinco ficaram feridas – quatro em estado grave — por um homem que abriu fogo numa igreja de Laguna Woods, na Califórnia. O principal suspeito foi detido pela polícia.

Top News