Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/05/2022 as 6:00pm

Consulado de Boston lança projeto “Português na transição de casa para a escola”

O lançamento será feito através de um evento virtual, com apoio do Ministério das Relações Exteriores.

Da redação

Nesta segunda-feira, dia 16, dia em que se comemora o “Dia do Português como Língua de Herança”, o Consulado-Geral do Brasil em Boston (Massachusetts) lançará o projeto “Português na transição de casa para a escola”. O lançamento será feito através de um evento virtual, com apoio do Ministério das Relações Exteriores.

O consulado convida a comunidade para participar da live, que começará às 7:00 p.m. Os participantes receberão informações sobre o projeto que envolve aulas gravadas em sete vídeos, dirigidas às crianças brasileiras em idade de alfabetização e suas famílias. O objetivo é facilitar a transição para a escola.

As aulas serão ministradas, em português, pela professora Catarina Hovey, formada em artes cênicas pela Universidade Federal de Minas gerais (UFMG), Mestre em Educação Infantil e Artes pela Lesley University e professora no sistema dual português-inglês do distrito de Framingham (MA).

De acordo com um comunicado, serão utilizados recursos de literatura, música, artes cênicas e artes visuais brasileiras, sob a abordagem da aprendizagem socioemocional (SEL) que é utilizada nas escolas dos Estados Unidos.

Os organizadores esperam que após terem contato com a literatura e a arte, as crianças aprendam a “identificar, nomear e gerenciar emoções” e as famílias serão incentivadas a dialogar sobre temas que serão trabalhados nas escolas.

O evento também contará com a participação do Cônsul-geral do Brasil em Boston, Benedicto Fonseca Filho, e será transmitido através das redes sociais do consulado.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

 

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Nutricionista Renata Borba- Sou nutricionista e a prova viva de que a alimentação correta pode transformar vidas! Eu perdi 25kg e no meu processso de emagrecimento me apaixonei pela nutrição. Agora quero fazer o mesmo por você! Atendimento on-line com horários flexíveis e também nos fins de semana. (765) 701-9539 ou site: www.renataborbanutri.com

Top News