Publicado em 17/05/2022 as 2:00pm
Governador do Arizona pede que mídias sociais bloqueiem anúncios que buscam motoristas para contrabandear imigrantes
As plataformas de mídia social estão desempenhando um papel cada vez maior no caos na fronteira, de acordo com críticos da imigração ilegal.
Da redação
Sebastian Gamino-Solis, preso este mês com cinco imigrantes indocumentados em sua BMW, disse a um agente da Patrulha de Fronteira que havia respondido a um anúncio de emprego publicado no Facebook e que buscava motoristas.
Ele precisava encontrar algum trabalho e, então, entrou em contato com o anunciante. Depois de fornecer algumas informações, ele o homem recebeu o telefonema: deveria ir a um parque em Chula Vista, Califórnia, e recolher algumas pessoas.
Ele receberia US$ 2.300 por pessoa.
O homem foi parado antes que pudesse completar a entrega.
As plataformas de mídia social estão desempenhando um papel cada vez maior no caos na fronteira, de acordo com críticos da imigração ilegal.
Os cartéis de contrabando usam as mídias sociais para incitar oferecer a travessia para imigrantes e alinhar os guias e motoristas que conduzem as pessoas através da fronteira.
O governador do Arizona, Doug Ducey, um republicano, pediu às principais plataformas de mídia social para encerrar estes tipos de anúncios. Ele disse que o governo está fazendo o que pode, “mas precisamos de ajuda”.
“As pessoas estão sendo atraídas com a promessa de dinheiro rápido para ajudar os cartéis em suas operações de contrabando, violar as leis de trânsito, fugir da polícia, colocar em risco a si mesmos, passageiros e ocupantes inocentes de outros carros e, finalmente, comprometer seu futuro. Tudo porque responderam a um anúncio nas mídias sociais”, escreveu o governador em uma carta direcionada aos chefes do Twitter, TikTok, Snapchat e Meta, que administra o Facebook.
O governador reconheceu que as empresas têm maneiras de os usuários denunciarem publicações ilegais, mas disse que “é preciso ações mais fortes para impedir essa atividade que está atraindo os jovens para uma vida de crime”.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.