Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/05/2022 as 6:00pm

Premiere Mundial do Thriller Psicológico BEM-VINDO, VIOLETA! no Brooklyn Film Festival

WELCOME, VIOLETA!, do diretor brasileiro Fernando Fraiha, terá sua estreia mundial no Brooklyn Film Festival 2022, de 3 a 12 de junho

Da redação

Welcome, Violeta! (Bem-vinda, Violeta), o segundo longa-metragem do diretor e roteirista brasileiro Fernando Fraiha, produzido por Rodrigo Teixeira (Call Me By Your Name; The Witch; The Lighthouse), tem estreia mundial na competição Narrative Feature na Edição de 2022 do Brooklyn Film Festival, que acontece presencialmente e online de 3 a 12 de junho em New York.

Livremente inspirado no romance Cordilheiras de Daniel Galera, Bem-vinda, Violeta! estrelado pelo renomado ator argentino Darío Grandinetti (Fale com Ela; Rojo) como Holden, o carismático líder de uma residência de escrita nas profundezas da cordilheira dos Andes argentinos. O filme conta a história de Ana (interpretada pela atriz brasileira Débora Falabella), uma jovem ansiosa para completar sua novela Violeta no conhecido laboratório literário “Fim do Mundo”.

Ao longo de sua estadia na residência remota, Ana se familiariza cada vez mais com os métodos idiossincráticos de Holden que exigem que os artistas participantes abandonem suas próprias identidades e vivam emocional e psicologicamente como seus personagens. Cativada por sua investigação artística, Ana mergulha totalmente no método e passa a viver como Violeta, até que sua ficção perde o controle.

Fazendo referência às próprias experiências do diretor que quando jovem se envolveu com um grupo de artistas com traços de seita, Bem-vinda, Violeta! explora habilmente as interseções de criatividade, vulnerabilidade, identidade pessoal e o potencial de coerção emocional e ideológica quando alguém se rende totalmente ao seu ofício. Com atuações estelares de Falabella e Grandinetti ao lado de uma fotografia e design de som fascinantes, o thriller psicológico reúne uma equipe de atores de renome internacional do Brasil e da Argentina e confirma Fraiha como um talento para assistir na cadeira do diretor.

 

Exibições do Festival de Cinema do Brooklyn:

Online: sexta-feira, 3 de junho a domingo, 12 de junho

Pessoalmente: sábado, 4 de junho, às 20h no Windmill Studios

 

WELCOME, VIOLETA! BEM-VINDA, VIOLETA! Brasil/Argentina, 2021, 107 min. Em espanhol e português com legendas em inglês. Diretor: Fernando Fraiha; Roteiro: Fernando Fraiha e Inés Bortagaray; Produtores: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Rodrigo Teixeira e Nicolás Grosso; Produtoras: Biônica Filmes, Le Tiro Cine e RT Features; Fotografia: Gustavo Hadba; Câmera: Mário Franca; Desenho de Produção: Mariela Rípodas; Direção de Arte: Catalina Oliva; Editor: Sabrina Wilkins, AMC, Fernando Fraiha, Fernando Epstein; Som: Miriam Biderman, Ricardo Reis; Compositor: O Grivo; Produção Executiva: Justine Otondo, Nicolás Grosso; Figurinos: Valentina Bari, Lili Piekar; Cabelo: Ricardo Molina; Maquiagem: Beatushka Wojtowicz; Elenco: Débora Falabella, Darío Grandinetti, Germán de Silva, María Ucedo, Freddy Johnson, Jenny Moule, Pablo Sigal, Mariano Sayavedra.

 

Sobre o Diretor:

O diretor-produtor Fernando Fraiha nasceu em São Paulo, Brasil, e estudou arquitetura e administração. Começou no cinema aos 25 anos, editando documentários e trabalhando em peças de teatro como videoartista. Depois de dirigir e escrever curtas, documentários e pilotos de pequenos programas de TV, seu primeiro longa como cineasta foi La Vingança (El Revenge), em 2016, coprodução internacional entre Brasil e Argentina que ganhou Menção Especial do Júri no Rencontres du Cinema Sul-América de Marselha 2017; o prêmio de Melhor Diretor na 20ª edição do Brooklyn Film Festival 2017; e o prêmio de Melhor Longa-Metragem do Público no VI Festival Internazionale di Cinema Brasiliano 2017. Em parceria com a TV QUASE, Fernando é diretor e um dos idealizadores do seriado “Choque de Cultura” (2015-2018) que tem quatro temporadas no YouTube e na Rede Globo. Também é um dos diretores e roteiristas da série “Nobody's Looking” (2019) da Netflix, que recebeu o prêmio de Melhor Comédia no Emmy Internacional de 2020. Além de ser um dos sócios fundadores da Biônica Filmes, sua produtora, Fraiha, também produziu longas-metragens internacionais, incluindo Patti Cake$ de Geremy Jasper e Wasp Network de Olivier Assayas. Em 2020, gravou seu segundo longa-metragem, intitulado Welcome, Violeta! baseado no romance, Cordilheiras de Daniel Galera.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

 

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

Mass Bay Community College- as inscrições de outono estão abertas. As aulas são no campus online. Programas de 70 graus e certificado. Acesse: www.massbay.edu/OpenHouse

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Top News