Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/05/2022 as 4:00pm

PRÊMIO JABUTI: Termina dia 26 o prazo para as inscrições na categoria "Livro Brasileiro Publicado no Exterior"

Podem participar da categoria “Livro Brasileiro Publicado no Exterior” as edições estrangeiras publicadas com tiragem mínima de 500 exemplares.

Da redação

Com o objetivo de reconhecer a iniciativa de editoras estrangeiras que publicam autoras ou autores brasileiros no exterior e dar reconhecimento às editoras brasileiras que exportam direitos autorais, o Prêmio Jabuti engloba em seu eixo “Inovação” a categoria “Livro Brasileiro Publicado no Exterior”, promovida pelo Brazilian Publishers.

Editoras brasileiras, estrangeiras e agentes literários têm até o dia 26 de maio para inscrever suas obras. Nessa categoria, não são aceitas inscrições realizadas por autoras ou autores. As obras coeditadas deverão ser inscritas por apenas um dos editores. Se um livro vencedor na categoria for coeditado, todas as coeditoras receberão a estatueta do Prêmio Jabuti.

Podem participar da categoria “Livro Brasileiro Publicado no Exterior” as edições estrangeiras publicadas com tiragem mínima de 500 exemplares. As inscrições podem ser feitas pelo site do prêmio www.premiojabuti.com.br ou www.premiojabuti.org.br .

Os representantes das cinco editoras finalistas nesta categoria serão contemplados com um projeto comprador junto às editoras do Brazilian Publishers nos seus segmentos de publicação. O representante da editora estrangeira da obra vencedora receberá uma estatueta do Jabuti. Já o da editora brasileira será premiado com uma contrapartida, além da estatueta.

Se a editora brasileira premiada for associada ao projeto Brazilian Publishers será contemplada com uma “bolsa tradução” no valor de 5 mil reais. Se não for associada, ela será contemplada com a associação imediata e gratuita ao projeto, na modalidade completa, por 12 meses, período em que poderá usufruir de diversos benefícios, tais como a participação em feiras e eventos internacionais, workshops e formações exclusivas, projeto comprador, bolsa tradução, participação no catálogo de livros e direitos do projeto, assim como em plataforma de comercialização de direitos autorais, apoio individualizado para licitações internacionais, entre outros.

 

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Top News