Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/05/2022 as 3:00pm

Conheça a história da imigrante que ganha até US $2,500 por dia catando piolho nos EUA

Natural de Equador, Eliana Ortega, de 36 anos, surpreendeu a todos ao revelar ao canal Telemundo...

Conheça a história da imigrante que ganha até US $2,500 por dia catando piolho nos EUA Eliana Ortega se mudou para Nova York em 2014

Natural de Equador, Eliana Ortega, de 36 anos, surpreendeu a todos ao revelar ao canal Telemundo que chega a faturar até US $2,500 por dia. Mas o que chamou a atenção não foi o valor ganho e sim o serviço que ela executa. De acordo com a mulher, o pagamento é para catar piolhos.

Ela se mudou para New York no ano de 2014 e fundou a empresa Larger Than Lice. Como a maioria dos imigrantes estava em busca de oportunidades. De acordo com ela, “todos podem ter piolhos, dos mais ricos aos mais pobres”. A mulher vai até à casa do cliente e cuida de tudo. “O tratamento pode durar de 15 minutos a duas horas, dependendo do nível da infestação e da quantidade de cabelos", explicou.

Eliana já tratou mais de mil famílias, entre elas, a de um "ex-presidente dos EUA". Sem revelar o nome, ela disse que o tratamento foi feito na filha e nas netas do ex-líder da nação.

A ideia da empresária vem fazendo sucesso e ela tem sido muito requisitada pelas famílias ricas, entre elas empresárias, modelos, atrizes e até ex-presidentes.

Antes de fundar a empresa, que já atendeu mais de 10 mil famílias somente em New York, ela tinha o sonho de deixar sua terra natal Quito, capital do Equador, e se estabelecer nos Estados Unidos.  No início não foi fácil e durante meses ela teve de morar com a filha em um estúdio, no basement, com uma cama e sem cozinha.

Ela trabalhou em três empregos para conseguir arcar com as despesas. Foi garçonete, limpava casas e escritórios, distribuía panfletos, entregava pizzas e lavava pratos. No ano seguinte após chegar ao país, ela recebeu uma proposta nova de emprego para trabalhar em uma empresa que fazia tratamento contra os piolhos.

Imigrante funda empresa para remover piolhos das crianças

Eliana achou estranho porque nunca tinha ouvido falar sobre este tipo de trabalho e o salário a assustou mais ainda. Ela receberia US $25 por hora trabalhada. “Mesmo assim, meus olhos se arregalaram e eu disse: 'Vou começar agora. Agora mesmo'", disse.

Ela começou a circular pelas residências mais luxuosas de Manhattan e foi aprendendo sobre mais sobre o trabalho.  Ainda em 2015, ela fez um curso profissionalizante de tratamentos contra piolhos na Flórida e voltou para NY para fundar a sua própria empresa.

Ela explicou que o em cidades como New York, o tratamento geralmente custa pelo menos US$ 800 por pessoa infectada. Em seu canal no YouTube, a imigrante disse que pode ganhar em torno US$ 2,5 por dia tirando piolhos. 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News