Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/05/2022 as 10:00am

EUA vacinaram 20 mil imigrantes que estão sob custódia na fronteira

O governo dos Estados Unidos vacinou mais de 20.000 imigrantes e requerentes de asilo que estão...

EUA vacinaram 20 mil imigrantes que estão sob custódia na fronteira Dr Pritesh Gandhi, médico do DHS

O governo dos Estados Unidos vacinou mais de 20.000 imigrantes e requerentes de asilo que estão sob custódia na fronteira desde o lançamento de uma campanha de vacinação em massa contra a COVID-19, no final de março. As informações foram divulgadas pelo principal médico do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) à CBS News.

Durante a entrevista, o Dr Pritesh Gandhi, diretor médico do DHS, disse que cerca de 1.000 imigrantes estão sendo vacinados todos os dias nas 24 instalações de processamento na fronteira como parte de uma das maiores iniciativas médicas do governo. "É algo que acredito ser histórico, porque estamos construindo um sistema de saúde ao longo da fronteira sudoeste, uma área que foi historicamente negligenciada por anos", disse Gandhi durante uma visita ao centro de processamento de imigrantes em McAllen, no Texas, um dos locais que oferecem vacinas.

Os imigrantes que não são expulsos sob a regra conhecida como Título 42 estão recebendo vacinas contra a COVID-19 enquanto estão sob custódia do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês). Eles ficam detidos por não mais de 72 horas, antes de serem transferidos para outra agência, liberados ou deportados.

Aqueles que não podem demonstrar prova de vacinação prévia são aconselhados a receber uma vacina enquanto estão sob custódia, de acordo com Gandhi, observando que a “esmagadora maioria” de imigrantes opta por se vacinar.

A maioria dos que recusam as vacinas é adolescentes.

Gandhi disse que a orientação dada aos imigrantes sobre a vacinação é feita no idioma nativo do imigrante e inclui informações sobre os benefícios da vacina.

No início deste ano, funcionários do DHS disseram que os imigrantes que recusavam a receber a vacina eram transferidos para centros de detenção do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) ou liberados com "condições mais rigorosas de liberdade condicional", como tornozeleira eletrônuca. Gandhi disse que os imigrantes não devem ver o esforço de vacinação e o aconselhamento como uma "medida punitiva". Ele destacou que os imigrantes não devam ter medo. "Acho que eles devem entender que nos EUA estabelecemos certos padrões para o povo americano. Meus filhos tiveram que tomar uma vacina antes de irem para a escola", explicou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News