Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/05/2022 as 2:00pm

Sete migrantes morrem e 25 ficam feridos em acidente de ônibus

Da redação Autoridades do norte do México disseram no dia 18 que seis imigrantes foram...

Da redação

Autoridades do norte do México disseram no dia 18 que seis imigrantes foram mortos e 25 ficaram feridos depois que um ônibus em que viajavam passou por um guard-rail e caiu em um barranco.

Foi o mais recente de uma série de acidentes mortais e afogamentos de imigrantes na última semana.

A defesa civil do estado de San Luis Potosi, no norte do país, disse que os feridos incluem um bebê de seis meses e uma criança de oito anos.

As vítimas são migrantes de Honduras, El Salvador e Cuba. Os promotores disseram que os mortos incluem quatro mulheres e dois homens.

A mídia local informou que o ônibus partiu de uma área perto da Cidade do México e estava indo em direção à fronteira com os Estados Unidos.

O acidente ocorreu em uma rodovia nos arredores da capital do estado, também conhecida como San Luis Potosí.

Ativistas que defendem os imigrantes dizem que a repressão imposta na travessia da fronteira levou alguns a usar rotas mais arriscadas para entrar nos EUA. “Mais pessoas estão escolhendo rotas mais perigosas”, escreveu o ativista Irineo Mujica. “O número de pessoas que morrem tentando atravessar o México está aumentando”.

No dia 17, autoridades do estado de Veracruz, disseram que seis imigrantes se afogaram na costa do Golfo do México e um continua desaparecido. Aparentemente, todos eram de Honduras; os contrabandistas às vezes levam os imigrantes em barcos abertos pelo Golfo para evitar os postos de controle de imigração nas rodovias.

Quatro imigrantes, também hondurenhos, foram retirados vivos do oceano por equipes de resgate depois que o barco que eles estavam aparentemente virou.

Em outro incidente, autoridades de imigração disseram que um pai imigrante e seu filho de 7 anos foram encontrados mortos no rio Suchiate, que marca a fronteira entre o México e a Guatemala.

O instituto nacional de imigração do México disse que o homem de 36 anos e seu filho eram de El Salvador.

Os migrantes frequentemente caminham, nadam ou pegam jangadas e barcos para cruzar o rio da fronteira com o México durante suas tentativas de chegar à fronteira dos EUA.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

 

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

WR Construtora- Venha conhecer o Iguaçu Nobre II em Ipatinga (MG). Condomínios de 2 quartos com suíte. Excelente localização. Parcelas à partir de $150 reais semanais. Vendas por WhatsApp: +55-9648-6767.

Top News