Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/06/2022 as 11:00pm

Brasileira faz parte do elenco do Circo Du Soleil

Cássia Raquel 35 anos, natural do Rio de Janeiro, atualmente está vivendo em Vancouver no...

Brasileira faz parte do elenco do Circo Du Soleil Cássia Raquel 35 anos, natural do Rio de Janeiro. A cantora é uma das estrelas do espetáculo Alegria do Circo Du Soleil

Cássia Raquel 35 anos, natural do Rio de Janeiro, atualmente está vivendo em Vancouver no Canadá, ela foi selecionada para trabalhar no Circo Du Soleil desde setembro de 2021. A cantora é uma das estrelas do famoso espetáculo ‘Alegria’. Cássia interpreta ‘Singer in Black’, personagem determinada e poderosa, que representa força e atitude, é destemida.

‘Alegria’ é um espetáculo clássico com acentuado tom sociopolítico, o qual apresenta o fim do conservadorismo e o começo da renovação. Esse Espetáculo foi estreado originalmente em 1994, agora voltou repaginado e conta com a participação de alguns brasileiros no elenco, incluindo Cássia.

A jovem cantora desde sua tenra infância teve o contato com o mundo artístico, o pai é músico e compositor, tornou-se pastor e apresentou o palco religioso para a filha que já tinha um talento natural. Cássia cantou na igreja, em conferências e convenções religiosas. Além disso, potencializou as suas habilidades artísticas com cursos de aperfeiçoamentos e formação acadêmica, como o bacharelado em canto pela UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro. No Brasil, ela participou do programa “Ídolos” da Rede Record, onde teve visibilidade e a sua voz ecoou para o mundo.

 Ao longo dos últimos anos Cássia Raquel se consolidou como cantora, participando de renomados musicais como: Ícaro and the Black Stars (2019); O homem de la mancha (2018); Les miserábles (2017); 60 doc musical – década de arromba (2016); Beatles num céu de diamantes (2016);Galinha Pintadinha em o Ovo de novo (2015); Simbora, a história de Wilson Simonal (2015); New York, new York (2013); Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos (2014);Milton Nascimento - Nada será como antes (2012); Hair (2010). Hoje a meiga voz da brasileira encanta o mundo através das turnês pelo Cirque Du Soleil.

Cássia conta ao Brazilian Times que para chegar ao palco do Soleil ela participou de várias audições, todas online, o último teste foi no princípio da pandemia, logo tudo fechou, mas quando ela menos esperava foi convidada para assumir a posição no espetáculo ‘Alegria’.

Para quem pensa que trabalhar em um circo é brincadeira, está equivocado, apesar de o ambiente inspirar descontração e muita alegria, trabalhar no Circo Du Soleil exige muita responsabilidade e foco, conforme nos explica a artista: “O trabalho é rigoroso, os ensaios são contínuos, tem muita manutenção e rotatividade para o bem-estar de todos. Existe uma equipe de fisioterapia para acompanhar os artistas. Os ensaios são rigorosos como qualquer trabalho, tem gente que pensa que vida de artista é ‘oba, oba’ e não é bem assim, nós temos um compromisso, trabalhamos cinco vezes na semana, fazemos de 7 a 10 shows por semana. A gente não brinca em serviço”.

Porém, Cássia faz questão de salientar que existe o espaço para as festas e confraternização: “Tem espaço para muitas festas, no circo, no espetáculo ‘Alegria’ tem festa sempre, tem pelo menos uma festa por cidade para comemorar a estreia do espetáculo naquele local. Como existem pessoas do mundo todo, às vezes a gente se encontra em bares e restaurantes, locais que referenciam a cultura de alguém no circo”.

Cássia se orgulha em trabalhar no Soleil e fala sobre os benefícios de fazer parte desse elenco: “Toda infraestrutura e suporte que dão aos artistas e equipes diversas. Temos espaço para criar, sugerir e trocar experiências. A gente pode se permitir colocar a nossa identidade no nosso trabalho. Além do ambiente multicultural que nos permite conhecer vários idiomas e costumes”.

Ao ser perguntada sobre a diferença entre o Circo de Soleil para os outros circos, ela explica que ninguém mora no circo, além disso: “O maior diferencial do Circo Du Soleil para qualquer outro circo é a semelhança com o teatro musical, porque tem toda uma história. Existe um roteiro com músicas no fundo e as músicas têm uma letra que se concatena”.

Sobre a sua agenda de trabalho, a artista fala que já tem a agenda fechada para dois anos, com turnês pelo mundo.

No dia 16 de junho deste ano o Circo Du Soleil volta com a turnê pelos Estados Unidos, começando   em Portland (Oregon) finalizando em Sacramento, na Califórnia no fim de agosto. Os brasileiros que vivem nos Estados Unidos poderão apreciar a delicada voz da nossa ‘Singer in Black’ no belo espetáculo ‘Alegria’.

Contatos:

Instagram:  @vozcassiaraquel

Site: https://www.cirquebrasil.com/single-post/cassiaraquel

Cássia interpreta Singer in Black, personagem determinada e poderosa, que representa força e atitude, é destemida
Cássia Raquel foiselecionada para trabalhar no Circo Du Soleil desde setembro de 2021
Espetáculo Alegria, Circo Du Soleil. Cássia é a Singer in Black

 

Fonte: Eliana Marcolino

Top News