Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/06/2022 as 9:00am

Feriado Corpus Christi: Aeroportos da Infraero devem movimentar mais de 600 mil viajantes

A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2022 com o mesmo feriado de 2021, que ainda apresentou redução nas atividades em função da pandemia de COVID-19.

Da redação

Os 17 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber este ano, durante o feriado de Corpus Christi, 625.204 passageiros, no período de 15 a 20 de junho. O número é 137% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 263.279 pessoas embarcaram e desembarcaram nestes terminais, entre os dias 2 e 7 de junho. Estão previstos também 4.595 pousos e decolagens no período, 112% superior em relação aos 2.169 voos realizados em 2021.

A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2022 com o mesmo feriado de 2021, que ainda apresentou redução nas atividades em função da pandemia de COVID-19.

 

Viagem tranquila

A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas e demais funcionários e frequentadores tenham tranquilidade nos aeroportos. Para isso, a empresa tem adotado as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, que estão sinalizados e têm veiculado mensagens audiovisuais.

Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais. 

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.

O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com os “amarelinhos” da Infraero: funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.

 

Guia do Passageiro 

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras. 


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

 

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News