Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/06/2022 as 1:30pm

Festa junina na comunidade católica de Marlborough

Aconteceu no sábado dia 11 de junho a tradicional festa junina da comunidade católica, na...

Aconteceu no sábado dia 11 de junho a tradicional festa junina da comunidade católica, na cidade de Marlborough. A festa junina é uma festa tradicional brasileira que exalta a cultura do campo e celebra as boas colheitas. É uma festa de família e de comunidades com dança, música e comidas típicas. Há vários anos a paróquia Nossa Senhora Conceição realiza a festa Junina e a cada ano ela vem crescendo cada vez mais. Este ano teve um show com Marcinho Costa, e a cantora Yasmin Cassiano fez uma participação especial.

Tiago Bruno Alves é o idealizador e responsável por organizar a festa, ele fala com entusiasmo: “Esta festa eu trago comigo desde criança, acompanhava meu pai no Brasil em festas juninas. Eu faço porque eu realmente gosto muito, e a festa está se aprimorando a cada ano. Estou muito feliz com o envolvimento da comunidade”.

O Padre Steven adverte que, “a parte mais importante da festa da igreja é a oportunidade de poder manifestar o amor de Deus. Entra semana, sai semana, a gente reza, e aqui a gente tem a oportunidade de colocar em prática. Esta é uma festa que nós temos para as famílias. O pessoal ficou trabalhando ontem até 1h da manhã justamente para que pudéssemos ter um momento de confraternização e de amor”.

Os organizadores ressaltam que a festa foi preparada com todo o suporte da comunidade, teve muita gente trabalhado nos bastidores para o evento acontecer. Foram várias equipes compostas para a organização. Além dos organizadores contaram com o poio de diversos patrocinadores.

Henrique é um dos sócios da Academia Cascão Jiu-jitsu e um dos patrocinadores da festa: “Eu acho muito importante este tipo de festa da comunidade brasileira para trazer um pouco da nossa cultura, da festa junina, é bom ter esses ventos com encontro com as pessoas neste período de  pós-pandemia, traz um pouco mais de alegria para o pessoal, traz interação, fico feliz em participar e apoiar este evento, quando recebi o convite fiquei muito satisfeito, porque eu acredito que não podemos deixar a nossa cultura ser esquecida ao longo do tempo. Esta festa serve para isso também”.

Regina Silva levou a família para participar e encontrou com as amigas: “A festa está maravilhosa, o povo muito alegre e a importância é que o povo se junta e a gente não perde o nosso vínculo com o nosso povo, nem com a nossa cultura”.

Fabiana Menezes da Radius Financial Group inc. também patrocinou a festa, para ela: “Esta é a oportunidade que a gente tem de realmente trazer as nossas raízes para os nossos filhos, para os nossos amigos, manter esse nosso Brasil mais dentro da gente. Uma das coisas quando a gente vai para um país estrangeiro o que a gente perde é essa conexão com muitas das coisas que identificam a nossa identidade cultural, o que faz o brasileiro ser o brasileiro, como a festa junina, o carnaval, os eventos a comida, cada evento desse nos dá a oportunidade de vivenciar esse momento e realmente se conectar. A oportunidade de se conectar e matar um pouco o saudosismo que o Brasil deixa. Eu patrocino esta festa há quase dez anos, eu moro em Marlborough, e este é um bom motivo de a gente estar reunindo, de manter contato, isso é muito importante. Cada evento que fazemos nos dá a oportunidade de ser brasileiro dentro dos EUA”.

Raquel Maíra, estava saboreando um pastel e diz: “O que mais gosto na festa junina é o pastel de carne, na verdade, gosto mais da pamonha, mas não tinha. A festa está parecendo festa do interior, está parecendo o Festival do Leite de Sobrália”. Lembra com saudades da sua cidade.

Esta é a primeria vez que Natália Temponi participa da festa, levou a família para apreciar enquanto ela trabalhou na barraquinha da pescaria. “Fiquei impressionada com a organização e com a participação de todos. Sem falar que as comidas estavam deliciosas!”

As comidas estavam especialmente saborosas é o que a maioria declarou, alguns lamentaram que não tinha pamonha, então fica o lembrete para o próximo ano. Mas o mais importante é que todos se divertiram na tradicional festa Junina, sob as bênçãos de Santo Antônio e mataram um pouco da saudade do Brasil.

A Festa foi maravilhosa sob as bênçãos de Santo Antônio
Barraquinha dos doces fez muito sucesso com as simpáticas voluntárias
Fabiana Menezes e Marcelo Menezes. Apoiam a festa há quase dez anos
Henrique à esquerda de Kaká à direita. Academia Cascão Jiu Jitsu
Natália Temponi trabalhou como voluntária
O pequeno Gael filho da Janaina estava saboreando a festa
Padre Steven ao centro. À esquerda Tiago e à direita Neurene
Raquel Maíra. Saboreando pastel de carne
Regina ao centro. Ivaldete Santos à direita e Denise Moraes à esquerda
Sow com Marcelo Costa
Teve a tradicional quadrilha organizada pela Tia Kal
Tradicional festa junina na comunidade católica de Marlborough

 

Fonte: Eliana Marcolino

Top News