Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/06/2022 as 2:00pm

Parlamentares do RI vão votar projeto que dá carteira de motorista para indocumentados

Os legisladores de Rhode Island estão prestes a permitir que pessoas que vivem no estado e...

Parlamentares do RI vão votar projeto que dá carteira de motorista para indocumentados Imigrantes terão uma autorização para dirigir

Os legisladores de Rhode Island estão prestes a permitir que pessoas que vivem no estado e estão ilegalmente nos Estados Unidos obtenham uma permissão para dirigir um automóvel, encerrando um debate de duas décadas sobre uma das questões mais polêmicas do estado.

O Comitê Judiciário da Câmara votou na terça-feira, doa 21,  por 9 a 2, para criar "Autorizações de Privilégio de Motorista", que estariam disponíveis para residentes que não possuem um número de Social Security e não podem fornecer status legal de imigração.

O republicano de Burrillville, David Place, e o democrata de North Providence, Arthur Corvese, votaram contra o projeto.

Quais são as limitações da permissão de privilégio de motorista?

Se aprovadas, as licenças não poderiam ser usadas para votar, registrar-se para votar, entrar em um avião ou entrar em um prédio federal. As licenças custariam aos destinatários US$ 50 e durariam dois anos.

Para obter uma autorização, os residentes devem apresentar uma declaração de imposto de Rhode Island ou ser dependentes de alguém que apresentou uma declaração de imposto.

Eles também teriam que fornecer dois documentos comprovando que moram no estado.

"Estamos em êxtase. Chegou a hora de isso finalmente passar e se tornar lei", disse Hector Perez-Aponte, da Coalizão de Imigrantes de Rhode Island. "Temos muitos motoristas sem seguro e sem licença por aí. Com mais pessoas com cartões de privilégio, estamos procurando tornar a estrada mais segura para todos", afirmou.

A legislação para permitir que imigrantes não autorizados obtenham carteiras de motorista ou criem uma classe separada de carteiras de motorista para indocumentados está na Assembleia Geral desde pelo menos 2003.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News